Como Pierce Brosnan quase fez Halle Berry ganhar um spin-off na franquia 007
Último filme de Brosnan como o agente secreto foi lançado em 2002.
O início dos anos 2000 foi agitado para Halle Berry. Na virada do século, a atriz já chegou emplacando trabalhos em duas franquias: X-Men e 007. Nesta última mencionada, ela trabalhou ao lado de Pierce Brosnan, um dos mais reconhecidos James Bond da saga, e foi uma experiência positiva.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em entrevista recente à Wired, Halle Berry afirmou que Pierce Brosnan "restaurou" sua fé nos homens durante a gravação do filme 007 - Um Novo Dia Para Morrer, de 2002. No longa-metragem, a atriz interpretou a Bonde girl Jinx Johnson.
"Ele sempre será meu Bond, sempre", disse Berry quando questionada sobre sua experiência no filme. "Sou fã de Pierce Brosnan. Ele restaurou minha fé nos homens naquele filme. Não poderia haver um ser humano mais cavalheiro do que Pierce Brosnan."
"Bond não estava na minha lista de desejos, [pelo menos] não para estar em um, mas eu sempre amei os filmes. Por ter estado em um, sinto que faço parte da história cinematográfica. Esses filmes são icônicos. Me sinto honrada por ter feito parte de um, especialmente com Pierce", concluiu a atriz.
Este foi o último filme de Pierce Brosnan como 007, após sete anos interpretando o agente secreto desde 007 Contra GoldenEye, de 1995. No longa-metragem dirigido por Lee Tamahori, James Bond precisa impedir os planos de Gustav Graves (Toby Stephens) e seu fiel braço-direito Zao (Rick Yune), que estão desenvolvendo uma arma de alta tecnologia que pode pôr o mundo novamente em guerra.
Mais tarde, a Jinx d…