"Comparações são inevitáveis": 16 anos após sucesso do primeiro filme, Estômago 2 estreia em competição do Festival de Gramado 2024
52ª edição Festival de Gramado acontece até 17 de agosto com grande estreias na mostra competitiva.
Mais de 15 anos se passaram desde que Estômago estreou para se tornar um marco do cinema brasileiro. Querido pela crítica e pelo público, o universo do cozinheiro Raimundo Nonato (João Miguel) fez seu retorno no 52º Festival de Gramado e está participando da mostra competitiva da edição. No tapete vermelho do festival, o diretor Marcos Jorge conversou com o AdoroCinema sobre Estômago 2: O Poderoso Chef.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
"Antes de retornar, foram muitas preocupações, mas fui estimulado a voltar porque o primeiro filme deixa um final aberto. A produtora Cláudia da Natividade me convenceu de que havia potencial para expandir a franquia", explica o cineasta, contando que o filme é uma coprodução entre Brasil e Itália. "Pudemos juntar dois orçamentos e fazer um filme maior do que se poderia fazer aqui", diz.
Em Estômago 2, Nonato divide o protagonismo com um novo personagem: o mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri). Após os eventos trágicos do primeiro filme, Nonato alcançou um novo patamar na hierarquia dentro da cadeia graças às habilidades excepcionais como cozinheiro - que conquistaram, pelo estômago, funcionários e criminosos, incluindo Etcetera, novamente interpretado por Paulo Miklos.
O cineasta define como privilégio a oportunidade de poder…
Festival de Gramado 2024 tem filme de Cannes e série da HBO na programação; confira a lista completa
Quais atores de Cidade de Deus retornam para a série derivada, que chega em breve ao streaming?
"Mãe Só Há Uma é um filme que quebra expectativas", afirma a diretora Anna Muylaert (Exclusivo)