Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira as primeiras críticas de "Wicked", musical com Ariana Grande e Cynthia Erivo

Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, "Wicked" conquistou certificado Fresh no Rotten Tomatoes

21 nov 2024 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários
Confira as primeiras críticas de "Wicked", musical com Ariana Grande e Cynthia Erivo
Confira as primeiras críticas de "Wicked", musical com Ariana Grande e Cynthia Erivo
Foto: Divulgação / Hollywood Forever TV

"Wicked", a aguardada adaptação cinematográfica do musical derivado de "O Mágico de Oz", ganhou suas primeiras críticas no Rotten Tomatoes. Dirigido por Jon M. Chu, o longa, que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21), conquistou certificado Fresh e conta com 90% de aprovação, até o momento.

Estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, o filme conta a história da Bruxa Má do Oeste e de Glinda, a Boa, que pode ser bem diferente do que conhecemos na versão apresentada no clássico de 1939. 

Mas, afinal, qual é a opinião da crítica sobre "Wicked"? Para Dana Stevens, do Slate, apesar da duração excessiva do filme, "ele leva a sério sua missão de manter o público não apenas entretido, mas deslumbrado". Já para Rafer Guzman, do Newsday, o longa "é quase tudo o que um filme musical deve ser."

Confira, abaixo, mais trechos de críticas 👇

As pessoas que amam esta história e esses personagens ficarão encantadas, e há muito aqui para aqueles que não conhecem o musical, mas estão procurando uma fuga cinematográfica durante as festas de fim de ano."

Christy Lemire, do RogerEbert.com

Elphaba, uma verdadeira máquina de memes interpretada por Cynthia Erivo em uma performance que se torna um grande destaque. Tanto a personagem quanto a atriz são os maiores atrativos deste filme chamativo, em grande parte divertido, mas tonalmente discordante e inconscientemente longo..."

Manohla Dargis, do New York Times

Wicked já é grande demais para falhar. Mas o peso das expectativas é algo difícil de carregar e acaba sobrecarregando esta versão cinematográfica competente em seu caminho para decolar. O filme pode ter dificuldades para ganhar fôlego, mas, quando consegue, é inegavelmente emocionante."

Katie Walsh, do Tribune News Service

O poder soulful de Erivo e o deslizar de múltiplas oitavas de Grande soam incríveis tanto sozinhos quanto quando as duas estão harmonizando. A dupla também tem a habilidade de atuação necessária para carregar uma história que é mais tragédia do que comédia."

Peter Howell, do Toronto Star

Você precisaria de um exército de macacos voadores para encontrar um fã de Wicked que tenha alguma reclamação sobre os resultados. A versão cinematográfica do diretor de Podres de Ricos explode com vibração e energia, efervescência e sinceridade."

Philip De Semlyen, do Time Out

Possui um coração, um cérebro e a coragem de sua própria visão. Melhor do que tudo isso, tem uma alma e um espírito que irão cativar gerações de amantes do cinema."

Randy Myers, do San Jose Mercury News

Chu provou ser um dos poucos diretores de musicais modernos que entende como os musicais funcionam, os filma como verdadeiros shows teatrais e, às vezes, captura aquele raro sentimento cinematográfico: o encantamento."

William Bibbiani, do TheWrap

Em teoria, é puro espetáculo - sua ressonância emocional alimentada quase inteiramente pelos pulmões da protagonista Cynthia Erivo, que arrasa nas notórias notas altas de 'Defying Gravity'."
Clarisse Loughrey, do Independent (UK)
Chu intensifica as cores e o espetáculo a alturas extraordinárias, quase esmagadoras, mas a verdadeira magia vem de Erivo e Grande como as "amigas inimigas" no coração da história."

Helen O'Hara, do Empire Magazine

É inteligente, doce e ousado na mesma medida, com efeitos especiais de tirar o fôlego, uma cinematografia e design de produção ricamente coloridos, vocais e danças dinâmicas e — o melhor de tudo — uma narrativa emocionalmente íntima."

Albert Williams, do Chicago Reader

Ao contrário de vários musicais recentes, que tentaram esconder sua dimensão musical do público, Wicked abraça sua identidade da mesma forma que Elphaba abraça sua pele esmeralda. Acontece que essa confiança faz toda a diferença na forma como são percebidos."
Peter Debruge, da Variety

ASSISTA AO TRAILER:

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER

FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Hollywood Forever TV
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade