Conheça "Bebê Rena", nova série de sucesso da Netflix
Inspirada em uma história real, "Bebê Rena" narra um caso impressionante de perseguição
Lançada em 11 de abril na Netflix, "Bebê Rena" se tornou o mais novo sucesso da plataforma. Criada por Richard Gadd, a minissérie de sete episódios narra uma história bizarra — e real — de obsessão e abuso, vivida pelo próprio Gadd, que também estrela a produção ao lado de Jessica Gunning.
Na trama, acompanhamos a vida do personagem Donny, um comediante e barman que passa a ser perseguido por uma mulher chamada Martha. Com 100% de aprovação — até o momento — no Rotten Tomatoes, a série, que está entre as mais assistidas da Netflix, conquistou o público e a crítica. Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre a produção. 👇
(ALERTA DE SPOILER!)
TRAILER E SINOPSE
Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois."
HISTÓRIA REAL
Em entrevista à Variety, Gadd explicou que os eventos retratados em "Bebê Rena" foram baseados em casos que aconteceram com ele e pessoas próximas. "É tudo emocionalmente 100% verdade, se isso faz sentido. Tudo foi tirado de casos que aconteceram comigo e de pessoas reais que conheci. Mas é claro que não se pode fazer a verdade exata, tanto por razões legais quanto artísticas", disse o comediante.
No entanto, ele precisou mudar algumas coisas, como o nome da stalker. "Quero dizer, há certas proteções, você não pode simplesmente copiar a vida e o nome de outra pessoa e colocá-los na televisão. E, obviamente, estávamos cientes de que alguns personagens são pessoas vulneráveis, então você não quer tornar a vida deles mais difícil. Então você tem que mudar as coisas para se proteger e proteger outras pessoas", explicou.
Além da mudança do nome, o final da perseguidora também sofreu alterações. Na série, Martha é presa após admitir a culpa. Já na vida real, não se sabe o que aconteceu, de fato, com a stalker. Em entrevista ao The Times, Richard indicou não querer que a mulher fosse presa, pois "não queria jogar alguém com esse nível de problemas mentais na prisão". Apesar disso, Gadd afirmou que a situação estava "resolvida" atualmente.
OPINIÃO DA CRÍTICA
'Bebê Rena' merece seu sucesso boca a boca — é muito bom e muito horrível, e muito menos comédia do que seu protagonista cômico pode sugerir."
Imogen West-Knights, Slate
Chocante, hilariante, doloroso e devastador, 'Bebê Rena' é uma joia rara na televisão, lembrando-nos do que é possível no meio."
Aramide Tinubu, Variety
Richard Gadd confronta e processa seu trauma da vida real em um relógio corajoso, comovente e muitas vezes perturbador, enraizado na comédia, mas as lágrimas que você derramará não serão de alegria ou de riso."
David Opie, Empire Magazine
É um retrato complexo, às vezes autodestrutivo, de uma mente que se come viva. Não é divertido e não deveria ser - isso é admirável como arte, talvez menos como entretenimento."
Benji Wilson, Daily Telegraph (UK)
Esta minissérie propõe uma viagem peculiar por situações traumáticas em que o humor ácido aparece, mas apenas o necessário para matizar uma história sombria."
Natalia Trzenko, La Nación (Argentina)
'Bebê Rena' é uma série limitada pelos motivos certos. Ela cumpre seu propósito no final. Isso provoca seus espectadores. Ela pega você desprevenido ao misturar comédia com escuridão avassaladora. É uma joia escondida e brilhante."
Daniel Hart, Ready Steady Cut
REAÇÃO DO PÚBLICO
A minissérie "Bebê Rena", da Netflix, é uma bela surpresa. Mas quando chega no episódio 4, ela dá aula de roteiro.
Você começa achando que é uma mera história sobre stalking, com pitadas de bom humor, e ela te golpeia com profundidade.
As séries britânicas são outro nível. pic.twitter.com/qmFNR7UiGV
— Marcinho (@omarciopaulo) April 18, 2024
Estou bastante impressionado com a série Bebê Rena da Netflix. Roteiro e atuações absurdos de bons!
São assuntos bem pesados e não é uma série que dá pra recomendar pra todo mundo, mas vale a pena entrar no radar. pic.twitter.com/VP9A4PZLZA
— Michel Arouca (@MichelArouca) April 22, 2024
comecei a assistir bebê rena na netflix achando que era um besteirol e agora tô com depressão 🫶🏻
— triz (@beatrizfelixz) April 16, 2024
Depois do ep 4 de Bebê Rena, a pessoa precisa de um tempo pra respirar, digerir tudo e descansar a mente q não tá muito boa depois de tudo pic.twitter.com/DXHYjnwpn4
— desesperada (@helleninhapaiva) April 21, 2024
Estou assistindo a uma série chamada "Bebê Rena" na @NetflixBrasil. Começa com a história de um cara perseguido por uma stalker e vai seguindo numa espiral de acontecimentos que me deixaram assim 😳. Vale o play, mas com cautela, pois é bem pesada. pic.twitter.com/KC7Crwt0tY
— Bruno Carvalho (@ligadoemserie) April 21, 2024
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK