Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça "Bebê Rena", nova série de sucesso da Netflix

Inspirada em uma história real, "Bebê Rena" narra um caso impressionante de perseguição

22 abr 2024 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários
Conheça "Bebê Rena", nova série de sucesso da Netflix
Conheça "Bebê Rena", nova série de sucesso da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix / Hollywood Forever TV

Lançada em 11 de abril na Netflix, "Bebê Rena" se tornou o mais novo sucesso da plataforma. Criada por Richard Gadd, a minissérie de sete episódios narra uma história bizarra — e real — de obsessão e abuso, vivida pelo próprio Gadd, que também estrela a produção ao lado de Jessica Gunning

Na trama, acompanhamos a vida do personagem Donny, um comediante e barman que passa a ser perseguido por uma mulher chamada Martha. Com 100% de aprovação — até o momento — no Rotten Tomatoes, a série, que está entre as mais assistidas da Netflix, conquistou o público e a crítica. Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre a produção. 👇

(ALERTA DE SPOILER!)

TRAILER E SINOPSE

Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois."

HISTÓRIA REAL 

Em entrevista à Variety, Gadd explicou que os eventos retratados em "Bebê Rena" foram baseados em casos que aconteceram com ele e pessoas próximas. "É tudo emocionalmente 100% verdade, se isso faz sentido. Tudo foi tirado de casos que aconteceram comigo e de pessoas reais que conheci. Mas é claro que não se pode fazer a verdade exata, tanto por razões legais quanto artísticas", disse o comediante.

No entanto, ele precisou mudar algumas coisas, como o nome da stalker. "Quero dizer, há certas proteções, você não pode simplesmente copiar a vida e o nome de outra pessoa e colocá-los na televisão. E, obviamente, estávamos cientes de que alguns personagens são pessoas vulneráveis, então você não quer tornar a vida deles mais difícil. Então você tem que mudar as coisas para se proteger e proteger outras pessoas", explicou.

Além da mudança do nome, o final da perseguidora também sofreu alterações. Na série, Martha é presa após admitir a culpa. Já na vida real, não se sabe o que aconteceu, de fato, com a stalker. Em entrevista ao The Times, Richard indicou não querer que a mulher fosse presa, pois "não queria jogar alguém com esse nível de problemas mentais na prisão". Apesar disso, Gadd afirmou que a situação estava "resolvida" atualmente. 

OPINIÃO DA CRÍTICA 

'Bebê Rena' merece seu sucesso boca a boca — é muito bom e muito horrível, e muito menos comédia do que seu protagonista cômico pode sugerir."

Imogen West-Knights, Slate

Chocante, hilariante, doloroso e devastador, 'Bebê Rena' é uma joia rara na televisão, lembrando-nos do que é possível no meio."

Aramide Tinubu, Variety

Richard Gadd confronta e processa seu trauma da vida real em um relógio corajoso, comovente e muitas vezes perturbador, enraizado na comédia, mas as lágrimas que você derramará não serão de alegria ou de riso."

David Opie, Empire Magazine

É um retrato complexo, às vezes autodestrutivo, de uma mente que se come viva. Não é divertido e não deveria ser - isso é admirável como arte, talvez menos como entretenimento."

Benji Wilson, Daily Telegraph (UK)

Esta minissérie propõe uma viagem peculiar por situações traumáticas em que o humor ácido aparece, mas apenas o necessário para matizar uma história sombria."

Natalia Trzenko, La Nación (Argentina)

'Bebê Rena' é uma série limitada pelos motivos certos. Ela cumpre seu propósito no final. Isso provoca seus espectadores. Ela pega você desprevenido ao misturar comédia com escuridão avassaladora. É uma joia escondida e brilhante."

Daniel Hart, Ready Steady Cut

REAÇÃO DO PÚBLICO

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER

FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Hollywood Forever TV
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade