Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Conheça Eco, a mais nova série 18+ da Marvel Studios

Eco traz toda a ação desenfreada para as ruas de Nova York, com capítulos repletos de ação, muita violência, temática adulta e ousada

16 jan 2024 - 17h13
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Echo
Echo
Foto: Disney

Com temática mais sombria e brutal, Eco estreou no Disney+ no último dia 9, trazendo para a telinha uma série de tom adulto e ainda mais violento que o normal, ao contar a história de Maya Lopez, a ex-protegida do enigmático vilão Rei do Crime.

Interpretada pela jovem atriz Alaqua Cox, Maya é uma personagem cheia de nuances que está de volta ao lar e pronta para tomar o lugar de seu antigo protetor, Wilson Fisk, que conta com o retorno de Vincent D’Onofrio ao papel após sua participação em O Demolidor e uma ponta em Gavião Arqueiro.

A personagem de Cox embarca nessa sangrenta jornada de vingança após descobrir que Fisk foi o responsável pela morte de seu pai, e não parará por nada até aplicar sua violenta represália, a fim de assumir o trono como a líder do sindicato do crime na Grande Maçã.

Cox
Cox
Foto: Disney

Para complicar as coisas, outro personagem muito querido pelos fãs faz seu retorno após sua rápida aparição em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis: trata-se do Demolidor, alter-ego do advogado Matt Murdock, a quem Charlie Cox dá vida e é a teimosa pedrinha no sapato do Rei do Crime e todos os outros malfeitores que agem em seu bairro, a Cozinha do Inferno.

O Demolidor volta para a Costa Leste e sem dúvida irá balançar com o mundo de Maya, já que a garota está disposta a tudo para conseguir alcançar e dar cabo de seu alvo. Por sua vez, Fisk não chegou ao seu posto de Rei do Crime à toa, e provará ser um algoz à altura da nova personagem e de todos os outros que estão atrás dele.

Rei do crime
Rei do crime
Foto: Disney

Graças à incrível atuação de D’Onofrio, Wilson é um vilão com muitas camadas, com uma psique complexa e incrivelmente intensa, como já vista em O Demolidor, e agora, em Eco, será possível ver um outro lado ainda mais assustador que ele guarda para os seus piores inimigos. Por estarmos falando de sua ex-protegida e considerada uma possível traidora, Maya não perde por esperar pelo rancor e força descomunais de Fisk.

Mesmo jovem, a protagonista provará ser uma adversária à altura do Rei do Crime, afinal, o vilão a treinou nos mais variados estilos de luta, tornando-a uma fria e calculista assassina, uma verdadeira anti-heroína que não só irá desafiá-lo para tomar seu lugar no mundo do crime, mas também provará estar no mesmo nível do próprio Demolidor.

Por ser uma série com um foco voltado a histórias fechadas e enredos contidos, Eco é um dos raros produtos da produtora da Casa das Ideias que não necessariamente faz parte do contexto geral do Universo Cinematográfico Marvel (o MCU). Por causa disso, há mais liberdade para os criadores e roteiristas proporcionarem uma trama envolvente e imprevisível, sem ser atrelada a qualquer continuidade fora do escopo imediato do mundo no qual a série se passa.

Cox
Cox
Foto: Disney

Além da temática mais madura e de caráter mais obscuro e sinistro, Eco tem uma oportunidade única de lidar com temas muito mais intensos e dramáticos que os produtos televisivos normais da Marvel. Ela é uma ousada sequência de cinco eletrizantes episódios que colocam a personagem de Maya como peça principal de um jogo mortal que certamente deixará sua marca na imaginação de seus fãs.

Eco é a mais nova produção da Marvel Studios a chegar ao serviço de streaming Disney+. Desenvolvida como a primeira série sob a bandeira Marvel Spotlight, uma divisão especializada em trazer histórias com temática mais madura, para um público mais velho, a série conta com elenco de peso.

Junto da estreante Alaqua Cox e dos já conhecidos da Marvel, Vincent D’Onofrio e Charlie Cox, a veterana atriz canadense Tantoo Cardinal interpreta Chula, a avó afastada que exibe suas ligações à descendência nativo-americana da protagonista; Chaske Spencer, como Henry, o tio de Maya; a prima dela e paramédica, Bonnie, com Devery Jacobs no papel; Zahn McClarnon, no papel de William, seu falecido pai e antigo chefe da Tracksuit Máfia, controlada por Wilson Fisk e primo e uma espécie de parceiro e alívio cômico da moça, vivido por Cody Lightning. 

Todos os episódios de Eco, da Marvel Studios, já estão disponíveis via streaming no Disney+ e Star+. Verifique a classificação indicativa.

Fonte: Disney
Compartilhar
Seu Terra