Coreia do Norte ameaça EUA graças ao filme 'The Interview'
No longa, James Franco e Seth Rogen, se envolvem nos planos para assassinar o presidente Kim Jong-un. Para os norte-coreanos, filme é 'um ato de guerra'
O governo da Coreia da Norte anunciou, nesta quarta-feira, que deve realizar uma retaliação "impiedosa" aos Estados Unidos, caso o filme "The Interview" (ainda sem tradução oficial) chegue aos cinemas. O longa, que conta com os atores James Franco e Seth Rogen, narra a história de dois homens envolvidos nos planos para assassinar o presidente Kim Jong-un. As informações são do Independent.
Segundo a publicação, por meio de um comunicado, o governo norte-coreano afirmou que o longa é "um ato de guerra" e que Rogen - que também dirige o filme - é um "cineasta gangster".
O filme está programado para ser lançado nos EUA no início de outubro deste ano. Nem a Casa Branca, nem James Franco se pronunciou sobre o caso. Em seu perfil no Twitter, Rogen publicou: "Aparentemente, Kim Jong-un planeja assistir ao filme #TheInterview. Eu espero que ele goste!!".
Apparently Kim Jong Un plans on watching #TheInterview. I hope he likes it!! http://t.co/5VrsgYlydE
— Seth Rogen (@Sethrogen) 20 junho 2014