"Crepúsculo é tão gay": Kristen Stewart fala sobre ser símbolo queer e mensagens escondidas no filme
A atriz começou a viver a protagonista da saga 'Crepúsculo' em 2008.
Conhecida pelos papéis em 'Crepúsculo', 'Spencer' e 'Na Estrada', Kristen Stewart falou recentemente sobre sua jornada como uma pessoa queer, e também a respeito de mensagens que podem ter passado despercebidas na saga vampírica estrelada por Robert Pattinson.
Durante uma conversa com a Variety, a atriz mergulhou em âmbitos amplamente particulares de sua vida em Hollywood. Stewart lembrou os anos em que passou tentando convencer a imprensa de que era homossexual, afirmando que as publicações da época teimavam em rotular sua namorada como "amiga".
"Não era como se eu estivesse me escondendo", contou. "Eu estava tão abertamente com minha namorada durante anos naquela época. Eu ficava tipo: 'Sou uma pessoa bastante conhecida.'"
Vale lembrar que, em 2017, por meio de um monólogo no Saturday Night Live, a estrela deu um basta nas desnecessárias especulações sobre sua sexualidade, afirmando ser gay ao aproveitar para ironizar Donald Trump. O ex-presidente dos Estados Unidos ficou marcado por, em torno de 2012, tuitar de maneira obsessiva sobre o relacionamento da atriz com Pattinson, acabando por virar piada nas redes sociais.
"Donald, se você não gostava de mim naquela época, provavelmente não vai gostar de mim agora, porque estou apresentando o 'SNL' -- e sou, tipo, tão gay, cara", colocou ela aos aplausos da plateia no programa de comédia da NBC.
Desafio visual: O detalhe perspicaz em Crepúsculo que apenas um verdadeiro fã dos livros notaria