Criador de "The Boys" se une a Erin Moriarty contra trolls: "Não assistam a série"
Eric Kripke, o criador de "The Boys", se solidarizou com a atriz Erin Moriarty, intérprete da heroína Starlight na série, após ela desabafar sobre o ódio que vem sofrendo nas redes sociais.
O produtor publicou uma mensagem forte contra os trolls que têm assediado Moriarty com mensagens "misóginas".
"Olá trolls! Primeiro, isso [misoginia] é literalmente o oposto da mensagem do programa", Kripke twittou. "Dois, você está causando dor a pessoas reais com sentimentos reais. Seja amável. Se vocês não podem ser gentis, então vão comer um saco de caralh*s, vão se f*der e não assistan 'The Boys', nós não queremos você."
Na última terça (6/9), Moriarty compartilhou no seu Instagram uma postagem que abordava essa questão. Escrito pela usuária @butcherscanary, o post tinha o seguinte título: "#EuEstouComStarlight?: A traição de Erin Moriarty pelos 'fãs' de 'The Boys'".
Em seguida, a usuária apresentou um problema comum entre fãs da cultura geek: a incapacidade de enxergar o subtexto daquele material que eles tanto amam. "Como se pode ver, você pode dedicar uma temporada inteira de uma série para explorar como a toxicidade da masculinidade esmaga e controla as mulheres, e aparentemente a maioria do público ainda não empregará as lições aprendidas - ou pior, não reconhecerá que sequer havia uma mensagem."
Na legenda do post, @butcherscanary também falou que "o tratamento de Erin Moriarty realmente me irritou. É um reflexo de como a misoginia na 'cultura do fandom' está sendo normalizada, o que só vai piorar se a negligenciarmos, se não protegermos ela e uns aos outros."
A postagem de @butcherscanary servia para divulgar um artigo que ela escreveu para o site Medium, no qual expôs melhor essa problemática da maneira como o público tem tratado a atriz Erin Moriarty.
Segundo a autora, "o assédio é ainda pior devido ao contexto de seu papel como Starlight na série, uma mulher silenciada e sexualizada, tratada como uma tela de celebridade para os outros se projetarem, em vez de um ser humano com seus próprios pensamentos e sentimentos", diz o artigo. "Mas Annie é fictícia e Erin não. O tormento não termina para ela após os créditos da série, porque não há desligamento."
Além de compartilhar a postagem, Moriarty também inseriu a sua própria opinião na legenda, falando de como ela já se sentiu "silenciada" e "desumanizada" por causa das muitas críticas relacionadas à sua personagem e à sua aparência.
"Eu me sinto silenciada. Eu me sinto desumanizada. Eu me sinto paralisada. Eu coloquei sangue, suor e lágrimas nesse papel (repetidas e repetidas vezes)", disse Moriarty. "Então, com isso eu digo: a) obrigada a @butcherscanary b) isso parte meu coração - eu abri uma veia para esse papel e esse tipo de trollagem é exatamente contra o que essa personagem (Annie) se posicionaria, e c) todos estão passando por suas próprias batalhas; não vamos adicionar ódio a isso. Eu nunca iria intencionalmente (e ESPECIALMENTE) adicionar ódio publicamente à sua batalha."
A postagem da atriz rendeu comentários de alguns dos seus colegas de elenco. Antony Starr, intérprete do vilão Capitão Pátria (Homelander), comentou: "Apoio você e o que você disse aqui 100%. Bem colocado. Seu trabalho na série é e sempre foi estelar e você é linda por dentro e por fora. Continue brilhando."
O protagonista Jack Quaid também postou um comentário. "Amo você Erin. Estamos todos aqui para você. Você é uma força da natureza incrível e talentosa e me considero incrivelmente sortudo por conhecê-la. Continue brilhando. Deixe os trolls conosco. Nós te protegemos", disse ele.
As três primeiras temporadas de "The Boys" estão disponíveis no serviço de streaming Prime Video, da Amazon. A 4ª está atualmente em produção.
Hi trolls! One, this is literally the opposite of the show's fucking message. Two, you're causing pain to real people with real feelings. Be kind. If you can't be kind, then eat a bag of dicks, fuck off to the sun & don't watch #TheBoys, we don't want you. #TheBoysTV https://t.co/ZQmRlljyS6
— Eric Kripke (@therealKripke) September 7, 2022