Criador de The Last of Us já fez filme zoando a Marvel: Tinha ídolo teen no elenco, mas acabou fracassando
Antes de virar um dos maiores showrunners da indústria, Craig Mazin esteve à frente de um projeto que zombava completamente do gênero de super-herói.
Se em 2023 todo mundo conhece - ou já ouviu - o nome Craig Mazin, é graças a uma das duas séries que desenvolveu para a HBO e que se tornaram sucessos instantâneos. São elas: Chernobyl e The Last of Us. A primeira reconstitui a explosão da usina nuclear ucraniana em 1968, que é considerada um dos piores desastres ecológicos da história. A segunda, baseada no aclamado game para PlayStation, mostra o que aconteceu com o mundo após uma pandemia provocado por um fungo destruir tudo.
Mas o que talvez muitos não se lembrem - ou até desconheçam - é que, bem antes de se consagrar como um dos maiores showrunners da indústria, Mazin fez um filme zoando o gênero de super-herói, sobretudo as produções da Marvel. Estamos falando de Super-Herói - O Filme, lançado em 2008 e estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Drake Bell, de Drake & Josh.
Dirigido e roteirizado por Mazin, o longa acompanha Rick Riker, um jovem colegial que, após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, vê sua rotina virar de cabeça para baixo. Ele ganha superpoderes e passa a usá-los para combater o mal, sob a alcunha de Homem-Libélula.
No entanto, há um grande problema: sempre que tenta salvar alguém, acaba matando a pessoa acidentalmente. Apesar disso, ele precisa enfrentar Ampulheta (Christopher McDonald), um vilão que deseja roubar a fonte de vida para alcançar a imortalidade.