"Crise espiritual": Foi assim que o astro Steven Seagal levou um dos maiores estúdios de Hollywood à loucura
Além de ícone de ação, Steven Segal é uma figura peculiar do cinema - e tudo pode ter começado com Glimmer Man - O Homem das Sombras, de 1996.
Glimmer Man - O Homem das Sombras, lançado em 1996, pode ter sido um passo decisivo na passagem de Steven Seagal de grande estrela de ação para astro de filmes trash. O longa, que fracassou nas bilheterias, teve sua qualidade bastante questionada e marcou a carreira do ator - inclusive com uma história inusitada nos bastidores.
A "CRISE ESPIRITUAL" DE STEVEN SEAGAL
Durante as filmagens de Glimmer Man - O Homem das Sombras, Steven Seagal viveu uma "crise espiritual", como revelou o ator Stephen Tobolowsky em 2015. De acordo com seu testemunho, Seagal decidiu um dia que sua fé o proibia de continuar matando bandidos diante das câmeras - ou seja, fazer exatamente o que seus fãs queriam que ele fizesse, além da pancadaria.
Desde sua descoberta com Nico - Acima da Lei, que o tornou uma estrela de ação rapidamente, até seu primeiro sucesso de bilheteria número 1 Difícil de Matar, ou até suas campanhas de vingança sangrentas em Determinado a Matar e Fúria Mortal: Seagal sempre foi uma máquina de matar intransigente - até que um dia ele simplesmente decidiu no meio de uma filmagem que não queria mais ser um.
A "crise espiritual" de Seagal se manifestou pouco antes das filmagens de uma cena crucial de Glimmer Man - O Homem das Sombras, na qual seu personagem, Cole, deveria matar o…