Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crítica internacional aprova Millie Bobby Brown como irmã de Sherlock Holmes

7 set 2020 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Críticos dos EUA e do Reino Unido começaram a publicar suas resenhas sobre "Enola Holmes", um dos principais lançamentos de setembro da Netflix. E o consenso é bom para a atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de "Stranger Things", que pode ter emplacado uma nova franquia de streaming. Mas se for produzida, a continuação precisará melhorar muito o roteiro, segundo estes mesmos críticos.

As primeiras críticas elogiam muito a jovem atriz de 16 anos e o tom juvenil do longa. Há elogios também para a forma como o diretor Harry Bradbeer, em seu primeiro longa-metragem após se destacar à frente de "Fleabag", utiliza a estrutura metalinguista daquela série (com a personagem falando diretamente para a câmera) para engajar o público jovem na trama vitoriana.

O problema estaria no aspecto, digamos, "educativo" da obra. Segundo a maioria dos críticos, o roteiro de Jack Thorne ("Extraordinário") abusa das lições de moral, enfatizando o tempo inteiro a premissa da personagem, uma garota anacronicamente feminista no século 19. Ele teria errado na dose, como se quisesse mostrar um ovo, legendar que o ovo é um ovo e narrar em voz alta a legenda que diz "ovo".

Além de Millie Bobby Brown como a personagem-título - e irmã adolescente do mais famoso detetive da ficção - , o elenco destaca Helena Bonham Carter (a Princesa Margaret de "The Crown") como sua mãe e a dupla Henry Cavill ("Liga da Justiça") e Sam Claflin ("As Panteras") como seus irmãos Sherlock e Mycroft Holmes.

Na trama, Enola busca a ajuda dos irmãos mais velhos para investigar o desaparecimento de sua mãe em seu aniversário de 16 anos, mas logo percebe que nenhum dos dois está muito interessado no mistério. Em vez disso, preferem colocá-la num internato para aprender etiqueta. Rebelde, ela decide viajar sozinha para Londres, iniciando sua própria carreira de detetive, sempre um passo à frente de Sherlock.

Além de estrelar no papel-título, Millie Bobby Brown também é produtora do filme, que pode iniciar uma franquia cinematográfica, baseada na coleção literária "Os Mistérios de Enola Holmes", da escritora Nancy Springer - já foram lançados seis livros da personagem.

Atualmente, "Enola Holmes" está com 82% de aprovação no site Rotten Tomatoes. A estreia está marcada para 23 de setembro em streaming.

Veja abaixo alguns dos comentários sobre a produção.

The Hollywood Reporter

"Adaptação do primeiro dos livros de Nancy Springer como ponto de partida do que certamente pretende ser uma série de filmes da Netflix, 'Enola Holmes' é uma excelente vitrine para a estrela de 'Stranger Things' Millie Bobby Brown, que consegue derrubar as camadas de ansiedade e trauma que tornam sua El naquela série uma personagem tão atraente. Embora ninguém jamais vá acusar o filme de superestimar a inteligência de seus espectadores - o roteiro de Jack Thorne raramente perde a chance de martelar pregos morais - , ele consegue imaginar um lugar para sua heroína no mundo de Holmes, e então convence os jovens espectadores de que o Enola não precisa ser limitado pelas fronteiras desse mundo".

IndieWire

"O filme não esquece que é inspirado em uma série juvenil, mas conforme o roteiro intensifica o drama, ele se revela genuinamente atraente para um público mais amplo."

Variety

"Com sua narrativa enérgica, é mais cool e elegante do que o recente 'Sherlock Holmes' de Guy Ritchie e consideravelmente mais divertido do que o reboot de 'Nancy Drew' do ano passado."

Daily Mirror

"Uma nova aventura familiar que confirma ainda mais o estrelato de Millie Bobby Brown. No entanto, não é muito memorável e não utiliza seu elenco de forma eficaz.'

Digital Spy

"Millie Bobby Brown é impressionante como Enola, carismática e adorável em um papel que poderia facilmente ter sido irritante. Uma pena que a história e o mistério em si não são tão interessantes."

Empire

"Às vezes, o roteiro fraco de Jack Thorne busca um apelo mais ensolarado, mas então joga essa alegria embrulhada num moralismo que te atinge na cabeça como uma tonelada de tijolos."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade