Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cuidado ao assinar um streaming: A defesa surreal da Disney contra o processo pela morte de uma mulher em um de seus parques

Já leu os termos de uso de seus serviços hoje?

15 ago 2024 - 12h58
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Em outubro de 2023, a médica Kanokporn Tangsuan faleceu após consumir, em um restaurante da Disney World, um alimento que continha nozes e laticínios. Tangsuan possuía uma alergia grave a tais tipos de alimentos. Segundo Jeffrey J. Piccolo, o marido da vítima, ela sinalizou - mais de uma vez - a alergia a um dos garçons do local, que lhe garantiu que a refeição não continha os alérgenos.

Foto: Walt Disney Parks and Resorts / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Após o óbito, o viúvo moveu uma ação contra a Disney, apresentando uma queixa ao qual acusa a companhia de negligência. 50 mil dólares foram pedidos de indenização, entre alegações de danos, sofrimento e despesas funerárias.

Recentemente, o caso ganhou um importante capítulo, quando divulgado que a Disney buscava que o processo fosse arquivado e resolvido por meio de arbitragem individual. O maior argumento da empresa é que Piccolo aceitou os termos de contrato quando se inscreveu para um teste gratuito do serviço de streaming Disney+, onde há uma cláusula que diz que qualquer disputa entre o usuário e a companhia, exceto causas de pequeno valor, "está sujeita a renúncia à ação coletiva e deverá ser resolvida por meio de arbitragem vinculativa individual".

Advogados da Disney ainda alegam que os usuários têm que selecionar caixas de seleção para os termos de uso, aceitando as exigências. Os assinantes não podem clicar em "Concordo e Continuar" se as caixas não estiverem marcadas, diz o processo.

Os advogados do rapaz descrevem o raciocínio da Disney como absurdo e acrescentam que seu cliente…

Leia o artigo em AdoroCinema

Este é o PIOR parque da Disney de acordo com visitantes: "Eu me arrependi completamente"

"Achei muito rude": Funcionários da Disney são proibidos de conversar nos parques?

Os parques da Disney querem afastar você do seu celular - e tudo começou com esta estranha proibição em 2015!

A Disney elimina para sempre um personagem que andava em seus parques há 50 anos por ser considerado ofensivo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade