Custou 166 milhões de dólares e é uma ficção científica poderosa, mas seu diretor se recusou a lançá-la nos cinemas
Filme chegou ao catálogo da Netflix em dezembro do ano passado.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo era um dos lançamentos mais esperados de 2023, mas não chegou a ver a luz do dia nos cinemas - e provavelmente nunca vai: o filme foi lançado exclusivamente na Netflix, causando uma certa decepção aos fãs de Zack Snyder, já que a imensidão da produção parecia torná-la perfeita para ser desfrutada nas telonas.
Tem sido cada vez mais comum vermos produções originais da Netflix dando um rápido passeio pelas salas de cinema, como aconteceu com O Assassino e Maestro. Por que, então, o mesmo não se aplicou a Rebel Moon?
A escolha foi do próprio Snyder, que descartou a ideia - pelo menos no panorama mundial, já que o filme foi exibido exclusivamente em IMAX em Los Angeles, Nova York, Toronto e Londres. Como o diretor explicou ao Polygon em agosto do ano passado, ele acredita que o lançamento nas telonas teria prejudicado a "energia" do filme:
Eu não estava muito interessado em um lançamento nos cinemas, especialmente com a versão para menores versus cortes estendidos. Eu sinto que com o lançamento nos cinemas, do jeito que o modelo é, isso tira um pouco de energia dele
"Quando você faz um filme para streaming, é preciso ter cuidado para não ser muito intenso ou muito chato. Sempre fui um grande defensor de que o início de um filme atingisse com força", esclareceu.
Além da estreia de Rebel Moon - Parte 1 em dezembro…