Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Custou 166 milhões de dólares e é uma ficção científica poderosa, mas seu diretor se recusou a lançá-la nos cinemas

Filme chegou ao catálogo da Netflix em dezembro do ano passado.

15 jan 2024 - 02h00
Compartilhar
Exibir comentários

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo era um dos lançamentos mais esperados de 2023, mas não chegou a ver a luz do dia nos cinemas - e provavelmente nunca vai: o filme foi lançado exclusivamente na Netflix, causando uma certa decepção aos fãs de Zack Snyder, já que a imensidão da produção parecia torná-la perfeita para ser desfrutada nas telonas.

Foto: Adoro Cinema

Tem sido cada vez mais comum vermos produções originais da Netflix dando um rápido passeio pelas salas de cinema, como aconteceu com O Assassino e Maestro. Por que, então, o mesmo não se aplicou a Rebel Moon?

A escolha foi do próprio Snyder, que descartou a ideia - pelo menos no panorama mundial, já que o filme foi exibido exclusivamente em IMAX em Los Angeles, Nova York, Toronto e Londres. Como o diretor explicou ao Polygon em agosto do ano passado, ele acredita que o lançamento nas telonas teria prejudicado a "energia" do filme:

Eu não estava muito interessado em um lançamento nos cinemas, especialmente com a versão para menores versus cortes estendidos. Eu sinto que com o lançamento nos cinemas, do jeito que o modelo é, isso tira um pouco de energia dele

"Quando você faz um filme para streaming, é preciso ter cuidado para não ser muito intenso ou muito chato. Sempre fui um grande defensor de que o início de um filme atingisse com força", esclareceu.

Além da estreia de Rebel Moon - Parte 1 em dezembro…

Leia o artigo em AdoroCinema

O filme mais ambicioso de Zack Snyder fracassou como Star Wars e foi salvo pela Netflix: "Era um grande pedido"

Depois de seu épico de ficção científica da Netflix: Zack Snyder está fazendo a sequência "super brutal" de 300 que ele sempre quis?

Zack Snyder soltinho no pagode? Diretor cria seu próprio universo com Rebel Moon após saída da DC: "É divertido não ter regras" (Entrevista Exclusiva)

"Não sei quem é o Arqueiro Verde!": Astro de Rebel Moon não teve medo de ser sincero ao rejeitar papel na DC

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade