Danny Masterson é condenado a 30 anos de prisão por estupro e recebe apoio de Ashton Kutcher: "Um exemplo"
O ator de That '70s Show foi acusado de violência sexual em 2017 e a sentença foi decidida nesta semana.
Nesta quinta-feira (7), Danny Masterson foi condenado a 30 anos de prisão, após ser acusado de estuprar três mulheres entre 2001 e 2003, época em que estava no elenco de That '70s Show. O ator, que seguiu alegando inocência, terá direito à liberdade condicional quando completar 77 anos de idade.
Das três acusações, o júri condenou-o por estuprar duas mulheres em 2003, resultando em 15 anos de prisão por cada acusação. Ao sentenciá-lo, a juíza Charlaine Olmedo afirmou: "Senhor Masterson, você não é a vítima aqui. Suas ações de 20 anos atrás tiraram a voz e a escolha de outra pessoa. Suas ações há 20 anos foram criminosas e é por isso que você está aqui".
Em sua última audiência, o criminoso recebeu o apoio de familiares, incluindo a esposa Bijou Phillips, atriz de Quase Famosos, a irmã Alanna Masterson (The Walking Dead) e os irmãos Christopher (Malcolm In the Middle) e Jordan Masterson (Last Man Standing). Além disso, colegas de trabalho também tentaram ajudá-lo.
De acordo com documentos judiciais obtidos pela Variety, atores como Ashton Kutcher e Mila Kunis, que trabalharam com Danny Masterson em That '70s Show, escreveram cartas à juíza com depoimentos que poderiam ajudar a diminuir sua sentença.
Na carta de Kutcher, ele se referiu a Masterson como "um exemplo". Já na carta de Kunis, ela atestou o "caráter excepcional" do criminoso e referiu-se a ele como uma "figura notável de irmão mais velho".
"Embora eu esteja ciente de que o julgamento o considerou culpado…
Protagonista da franquia Minha Culpa é preso no Festival de Veneza acusado de abuso sexual