'Delírio a dois': Transtorno que dá título a 'Coringa 2' pode guardar pista sobre a história do filme
Sequência do filme vencedor do Oscar chega aos cinemas brasileiros no início de outubro.
Uma das maiores apostas da Warner Bros. Discovery em 2024, Coringa: Delírio a Dois está cada vez mais próximo de chegar aos cinemas. Após ganhar o seu primeiro trailer completo no início do mês, durante o painel do estúdio na CinemaCon, a audiência está cada vez mais atenta aos detalhes do projeto.
Algo antecipado pelo próprio título da sequência, a narrativa acompanha Coringa (Joaquin Phoenix) e Arlequina (Lady Gaga) enquanto sofrem de um transtorno psiquiátrico pouco conhecido que dá nome ao filme, o "Folie à Deux".
Conforme o médico psiquiatra Dr. Flávio H. Nascimento, a condição é considerada rara e foi descoberta recentemente. "O transtorno, que em português significa 'loucura a dois', é uma condição considerada rara e documentada há relativamente pouco tempo em relação a outros distúrbios".
Folie à deux é um termo francês que descreve um transtorno delirante induzido considerado raro em que duas pessoas dividem uma mesma ilusão ou delírio compartilhado. Geralmente ocorre em relacionamentos próximos, como entre casais, irmãos ou amigos íntimos, onde uma pessoa induz ou influencia a outra a adotar suas crenças ou ideias irracionais. Normalmente, mas não exclusivamente, quando há confinamento entre ambos ou muito contato e pouca influência exterior.
O transtorno pode gerar comportamentos perigosos e é diagnosticado por um psicólogo ou ps…
Coringa 2 é um musical? Após Wonka e Meninas Malvadas, filme com Lady Gaga deixa fãs confusos