Denzel Washington quis engordar para fazer filme
Denzel Washington faz parte daquela escola de atores cujo corpo é crucial para o desenvolvimento de seus personagens. Acostumado a emagrecer e engordar vários quilos em nome dos papéis que recebe, o ator deu uma entrevista ao Times Online sobre seu novo filme, O Sequestro do Metrô, e revelou que optou por manter um físico acima do peso ideal, ainda que seja para interpretar um simples controlador de tráfego.
No filme, que estreia no Brasil dia 4 de setembro, Washington é Walter Garber, um dos responsáveis pelo tráfego das linhas de metrô em Nova York, e termina tendo que enfrentar a crise de ter um dos trens da cidade sequestrado. Refletindo sobre seu personagem, o ator decidiu assumir uns quilos extras.
"Eu já estava acima do peso após The Great Debaters (filme que ele dirigiu). Tínhamos apenas 16 semanas para juntar todo o filme e então eu estava editando seis, sete dias na semana, 15 horas por dia. E aí trazem comida. E a gente não se mexe. Estamos no escuro ficando cada vez mais gordos. Quando terminei, fui à academia e rasguei meu joelho. Fiz cirurgia três meses antes de começarem as filmagens de O Sequestro do Metrô, então foi difícil perder peso. Mas quanto mais eu entrava no personagem, mais eu gostava dele corpulento. E aí parei de malhar e comecei a comer mais. Ele é um cara normal, ele não estava no comando, não era a estrela, não estava no controle. Comer era provavelmente seu único conforto."
E para manter a forma depois de tudo isso, Washington revela que seu único método, aos 54 anos, é entrar no ringue. Na entrevista, o ator se confessa um dedicado boxeador amador, treinando cinco vezes por semana. A lembrar, o mesmo Denzel Washington interpretou o lendário boxeador Rubin "Hurricane" Carter nos cinemas, em 1999.