Depois de Pedro Pascal e Ethan Hawke, astro da DC vai estrelar romance gay para maiores
Longa está nas mãos de Todd Haynes, diretor de Carol e Longe do Paraíso.
As narrativas queer estreladas por grandes astros do cinema estão a todo vapor nos corredores de Hollywood. Após Strange Way to Live, projeto de Pedro Almodóvar estrelado por Pedro Pascal e Ethan Hawke, há um novo filme com a temática em produção.
Confirmado durante o Festival de Cannes por Todd Haynes, diretor de May December, o próximo longa do cineasta trará Joaquin Phoenix em uma romance gay para maiores. O projeto foi desenvolvido pelo cineasta ao lado do protagonista de Beau tem Medo.
"O próximo filme é um roteiro original que desenvolvi com Joaquin Phoenix com base em alguns pensamentos e ideias que ele trouxe para mim", disse Haynes ao IndieWire. "Nós basicamente escrevemos com ele como um escritor de histórias. Eu, Jon Raymond e Joaquin compartilhamos o crédito da história. E esperamos filmá-lo no início do ano que vem. É uma história de amor gay ambientada na década de 1930 em Los Angeles"
Haynes, que é conhecido por ter créditos em dramas românticos de época e tramas protagonizadas por personagens LGBTQIAP+, acrescentou: "Joaquin estava me pressionando ainda mais e dizendo: 'Não, vamos mais longe'. Este será um filme para maiores."
"Tudo o que posso fazer é me concentrar e me comprometer com cada projeto", disse Haynes. "Tenho mais recursos planejados. Eu também tenho projetos episódicos planejados, que são realmente emocionantes. Vou voltar a trabalhar com Kate Winslet com algo que ela me trouxe para a HBO", completa o realizador.
Phoenix acaba de deixar os sets de Coringa 2 após o encerramento das filmagens da sequência. Já Hayne está divulgando May December, longa estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman que, por ser um forte concorrente ao Oscar, acaba de ser adquirido pela Netflix.
Antes de Coringa 2, Joaquin Phoenix desmaiou durante gravações do novo filme de Ari Aster