Desrespeitoso e atrasado: Charlize Theron e Tom Hardy odiaram trabalhar juntos em 'Mad Max'
Apesar do sucesso de 'Estrada da Fúria', estrelas guardaram mágoa um do outro.
Não é segredo para quem acompanha o mundo dos famosos que brigas entre atores são mais comuns do que se imagina, principalmente quando duas estrelas de personalidade forte precisam trabalhar juntos. É o caso de Charlize Theron e Tom Hardy, que estrelaram o cultuado "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015), e não guardam boas lembranças um do outro.
Dirigido por George Miller, "Estrada da Fúria" reviveu a franquia ao trazer uma história de Max Rockatansky (Hardy) sendo capturado pelo tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). Vendo-se no meio de uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Theron), que tenta salvar um grupo de garotas, ele aceita ajudá-la e os dois decidem fugir juntos.
Sucesso de audiência e público, o filme pós-apocalíptico teve bastidores bem agitados, mas o estresse foi recompensado: o longa arrecadou US$ 380 milhões nas bilheterias e faturou 6 Oscars. Mesmo assim, quem não gostou nada da experiência foram os atores principais.
A história foi revelada em 2022, no livro "Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road", de Kyle Buchanan. Na obra, o jornalista conta que Theron e Hardy tiveram várias desavenças entre as filmagens.
Segundo o relato, Theron chegou ao seu limite com os atrasos de Hardy, que nunca chegava no horário marcado para as gravações. O episódio escalonou quando ela o chamou de "desrespeitoso", o que irritou o ator.
Ainda conforme o livro, a discussão começou a ficar agressiva no momento em que houve o confronto, e a reação de Hardy teria assustado Charlize -- ao ponto de ela pedir que uma produtora mulher sempre a acompanhasse a partir de então. O clima pesado no set foi sentido por todos, disse Buchanan.
Este ano, durante a divulgação de "Furiosa: Uma Saga Mad Max", o cineasta George Miller chegou a se manifestar sobre a situação, amenizando os relatos.
“Eles só eram dois artistas muito diferentes”, disse ao tablóide The Telegraph. “Tom tem algo de danificado sobre ele, mas também um brilho que vem com isso. Seja lá o que estivesse acontecendo com ele naquele momento, ele teve que ser persuadido a sair de seu trailer. Considerando que Charlize era incrivelmente disciplinada – uma dançarina por formação, revelada na precisão de sua performance – e sempre a primeira a chegar no set”.
Ao longo dos anos, os dois atores também já se manifestaram sobre o assunto e admitiram arrependimento. "Não quero justificar mau comportamento, mas foram gravações difíceis", disse a atriz. "Agora, eu tenho uma perspectiva muito clara do que aconteceu. Não acho que tinha clareza de onde estávamos durante a produção. Eu estava em modo de sobrevivência."
Hardy, por outro lado, reconheceu que não tinha experiências o suficiente para o papel, e que foi difícil lidar com a grandiosidade da situação. "A pressão em ambos era demais às vezes", confessou.
Ficou curioso para ver como toda essa tensão transparece em cena? "Mad Max: Estrada da Fúria" está disponível para streaming na Max.