Desvende os mistérios da nova temporada do D.P.A.
Os Detetives do Prédio Azul estão de volta ao Gloob em episódios inéditos
Para a alegria da criançada — e dos pais que apreciam a programação infantil de boa qualidade —, a nova temporada de Detetives do Prédio Azul já está na programação no Gloob, de segunda a sexta, às 19h, e disponível também para assinantes do Globoplay + Canais.
Fumaça estranha
Uma misteriosa fumaça atinge o reino de Ondion, fazendo com que os bruxos de lá percam seus poderes e levando Theobaldo (Charles Myara) a criar um novo laboratório para pesquisar um antídoto para combatê-la e ajudar os amigos a recuperarem sua magia.
Superpoderes por acaso
Ao decidirem ajudar Theobaldo, Max, Mel e Zeca acabam desenvolvendo superpoderes. Zeca vai ganhar uma força animal após um arranhão causado por um Mussodonte. Agora, ele é capaz de levantar objetos pesados, mas nem sempre consegue controlar sua superforça, o que deixa o detetive ainda mais atrapalhado e engraçado. Max tenta ajudar o amigo, mas é atingido por uma poção que lhe proporciona uma supervelocidade.
Mel, por sua vez, terá sua caneta Pitomba furtada por Brisa, que a deixa cair no caldeirinho. O objeto, então, também ganha magia e passa a soltar raios que deixam qualquer coisa ou pessoa invisível.
Para saber mais sobre as confusões provocadas pelos superpoderes dos detetives — e como desfazê-las — só mesmo acompanhando a série.
O enigma da gata
Enquanto Theobaldo e os detetives tentam elucidar o mistério da fumaça de Ondion, uma gatinha aparece no Prédio Azul e é resgatada por Brisa. A gata, na verdade, é a Bruxa Zelda, que vem de Armadion, outro reino bruxesco, para atrapalhar os planos do mago.
A criançada vai adorar o cafofo de Zelda, um dos novos cenários da temporada: trata-se de um cômodo secreto com tudo que uma gatinha mais gosta: lã e esconderijo.
Brisa acaba caindo nas garras de Zelda, que coloca um colar com um sino no pescoço da menina. A gata, então, passa a hipnotizar a menina, o que vai causar ainda mais confusões no Prédio Azul.
Leocádia e Severino em apuros
A síndica Leocádia e o porteiro Severino também vão passar por poucas e boas na nova temporada. A bruxa vai ser sabotada pela gata ao ter seu creme de rejuvenescimento trocado, o que causa sintomas de esquecimento nela. Desmemoriada e confusa, "LeLéocádia" passa a chamar o porteiro pelos mais diversos nomes, o que faz com que Severino assuma uma nova (e divertida!) personalidade para cada nome que ganhar da síndica.
Berenice vai partir?
Enquanto isso, a feiticeira Berenice decide ajudar Theobaldo a solucionar o caos da fumaça misteriosa. Berê passa a estudar no armazém do mago e convida Tobby para lhe fazer companhia. Berenice será peça fundamental para salvar Brisa das tramoias de Zelda, mas para continuar seus estudos terá que decidir se vai definitivamente para Ondion.
Esses e outros mistérios vão tomar conta da 19ª temporada dos Detetives do Prédio Azul. Os episódios da série do Gloob foram escritos por Flávia Lins e Silva, com produção da Conspiração e direção de Fernanda Novaes e Gabriel Edel.
D.P.A. - Detetives do Prédio Azul
19ª temporada
Exibição: segunda a sexta, às 19h
Exibição alternativa: segunda a sexta, às 10h30 e às 22h
Disponível também para assinantes no Globoplay + Canais