Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Devemos o remake live-action de A Pequena Sereia ao pior filme de Piratas do Caribe: "Aprendemos muito com isso"

Estrelada por Halle Bailey, a nova versão do clássico da Disney chega aos cinemas em 25 de maio.

22 mai 2023 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

O mais novo remake live-action da Disney está chegando aos cinemas nesta semana. Estrelado por Halle Bailey, A Pequena Sereia marca o retorno da amada personagem aos holofotes, com direito a novas canções e a releitura de clássicos repaginados.

Foto: Divulgação/Disney / Adoro Cinema

Sob a condução de Rob Marshall, esta não é a primeira vez que o cineasta lida com sereias em sua filmografia, já que ele tem créditos no que é considerado o pior capítulo da franquia Piratas do Caribe. O realizador dirigiu Navegando em Águas Misteriosas, o quarto filme da saga protagonizada por Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow.

O filme, no qual também aparecem Penélope Cruz e Ian McShane, foi uma tentativa de continuar a saga sem seus protagonistas Orlando Bloom e Keira Knightley como Will Turner e Elizabeth Swann, respectivamente. O resultado foi um filme que não agradou a crítica, mas que triunfou nas bilheterias com mais de um bilhão de dólares arrecadados.

Apesar das controvérsias, o que levou Marshall a conduzir A Pequena Sereia foi, especificamente, uma sequência do projeto de 2011. No filme, as sereias têm um papel fundamental e há um trecho em que elas são as protagonistas. Ter feito aquele momento do filme no passado ajudou o cineasta a mergulhar novamente na temática com o remake da Disney.

"Nunca pensamos que faríamos um filme inteiro debaixo d'água. Aprendemos muito com isso", diz o produtor John DeLuca. A verdade é que em Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Marshall combinou CGI com live-action para criar as cenas com as sereias. Por esta razão, o diretor e o produtor, como disseram à EW , compartilharam o material com a equipe de A Pequena Sereia e o chamaram de "um bom ponto de partida para nós" .

"Eu queria que as pessoas vissem o que tínhamos feito. É uma sereia diferente, mas estávamos todos tentando descobrir como criar visualmente as caudas, até mesmo a pele iridescente, tudo isso. Aquela cena de 'Piratas' já tinha nosso gosto em termos de visual e o que poderíamos alcançar", explicou Rob.

No longa, Jack Sparrow e Barbossa (Geoffrey Rush) embarcam em uma jornada para encontrar a Fonte da Juventude. O problema é que eles não são os únicos: Barba Negra (McShane) e sua filha (Cruz) também. No filme, esse último pirata precisa pegar uma sereia para conseguir uma lágrima e assim descobrir o paradeiro de seu alvo. Astrid Bergès-Frisbey deu vida à sereia principal.

Enquanto o 4º longa de Piratas do Caribe está disponível no catálogo do Disney+, o remake de A Pequena Sereia estreia na próxima quinta-feira, em 25 de maio.

Leia o artigo em AdoroCinema

Nova Ariel é latina? Filme da Pequena Sereia não se passa no mesmo lugar do desenho da Disney

Uma música de A Pequena Sereia foi descartada do live-action de Halle Bailey - mas não se preocupe: não é sua favorita

Musical de Transformers? Erro em sala de cinema dá ideia inusitada para estrelas de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia: Inteligência artificial cria outra versão do filme de Halle Bailey (e Úrsula ficou aterrorizante)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade