Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Deveriam fazer um filme': Robin Williams foi o primeiro a visitar Christopher Reeve após ator ficar tetraplégico

O eterno Superman sofreu grave acidente em 1995.

19 set 2024 - 16h32
(atualizado em 24/9/2024 às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Frank Edwards/Getty Images / Adoro Cinema

Christopher Reeve foi um grande nome no cinema de super-heróis, tendo interpretado Clark Kent de 1978 (em Superman: O Filme) a 1987 (em Superman IV: Em Busca da Paz).

O ator era apaixonado por hipismo desde que precisou fazer aulas para interpretar o protagonista do filme televisivo Anna Karenina, em 1985. O esporte o acompanhou pelos próximos anos de sua vida, até que em 1995, durante uma competição, ele sofreu um grave acidente.

Na corrida, seu cavalo pessoal, Buck, fez uma pausa brusca, se recusando a pular um obstáculo de cerca de um metro, em formato de W. Com o impacto da parada, o ator acabou sendo lançado por cima da cabeça do cavalo.

Christopher Reeve caiu de cabeça na cerca, fraturando a primeira e a segunda vértebra, ferindo gravemente a espinha cervical. O ator perdeu o movimento do pescoço para baixo, ficando tetraplégico, e contou com o apoio de um amigo muito especial de Hollywood.

Robin Williams era um bom amigo para Reeve

Em entrevista recente à revista People, Will Reeve, filho do respeitado intérprete Superman, falou sobre a amizade única de seu pai com Robin Williams.

Christopher Reeve e o ator de sucessos como Bom Dia, Vietnã, Uma Babá Quase Perfeita e Sociedade dos Poetas Mortos se conheceram nos anos 70, quando eram estudantes de teatro na Juilliard.

Meu pai e Robin tinham um vínculo singular. Eles tinham uma amizade sobre a qual alguém deveria fazer um filme, mas o que brilhava nisso era apenas o amor e o respeito um pelo…

Leia o artigo em AdoroCinema

Fortuna a perder de vista: Personagens mais ricos dos quadrinhos Fortuna a perder de vista: Personagens mais ricos dos quadrinhos

Este filme foi tão especial para Robin Williams que ele fez algo que rejeitou em Jumanji, Aladdin e outros projetos: "Fazer uma coisa que não é fácil de explicar foi ótimo"

Robin Williams mudou as filmagens de Uma Babá Quase Perfeita para apoiar Sally Field após a morte do pai da atriz: "Ele era muito sensível"

Robin Williams tinha garantia contratual de que moradores de rua conseguiriam emprego em seus filmes: "Nunca mais olhei para ele da mesma forma"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade