Dia da Mulher: 3 filmes escritos por mulheres que ampliam o debate do dia 8 de março
Na data que foi originada pela luta de mulheres operárias, conheça essas histórias inspiradoras escritas por mulheres do audiovisual
No mês dedicado às mulheres, por que não assistir a histórias surpreendentes que foram escritas por elas?
Filmes recentes como Barbie, de Greta Gerwig, e a sua própria recepção pelo público evidenciam que o audiovisual é o campo perfeito para provocar reflexões e ampliar a conversa depois da sessão. Por isso, o AdoroCinema selecionou 3 filmes escritos por mulheres para você assistir na semana do Dia da Mulher. Confira!
#1 - A filha perdida (2021)
A Filha Perdida é um filme intimista, sensível e que se propõe a ser desconfortável ao retratar as mais profundas complexidades da maternidade. O enredo gira em torno de Leda, uma professora universitária que vai tirar férias em sua própria companhia num lugar paradisíaco. No entanto, ao chegar lá, Leda (Olivia Colman) conhece Nina (Dakota Johnson), uma jovem que viaja com a filha Elena e parece completamente a vontade no papel de mãe. O encontro fará com que Leda revisite memórias com suas próprias filhas, Marta e Bianca.
- Disponível na Netflix
- A Filha Perdida é uma obra que só poderia existir em outro campo além dos livros, se fosse dirigido por uma mulher. Essa foi a condição da autora Elena Ferrante - pseudônimo de uma escritora italiana renomada - para que sua obra fosse adaptada.