O Dia do Orgasmo foi instituido na Inglaterra após uma ação de marketing de lojas de artigos eróticos do Reino Unido. Mas a ideia logo ganhou adeptos no mundo todo e o 31 de Julho tornou-se o Dia Internacional do Orgasmo. Para celebrar a data, o Terra selecionou sete das melhores cenas de orgasmo que marcaram o cinema.
No filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain a personagem central tenta adivinhar quantas pessoas no mundo todo estão tendo um orgasmo naquele momento: quinze!
Nina (Natalie Portman) e Lily (Mila Kunis) são duas bailarinas em Cisne Negro. Após uma noitada regada álcool e drogas, as duas acabam na cama e Nina tem alucinações envolvendo a tatuagem de Lily ao atingir o orgasmo.
Quando Eddie Adams (Mark Wahlberg) descobre o seu potencial sexual em Boogie Nights ele tenta a sorte na industria pornô dos EUA nos anos 70. Sob a alcunha de Dirk Diggler ele faz sexo com Amber Waves (Julianne Moore) em sua primeira cena.
Não é um orgasmo real, mas a encenação de um protagonizada por Sally Albright (Meg Ryan) na frente de seu amigo e futuro marido Harry Burns (Billy Crystal) é um clássico da comédia romântica Harry & Sally de Rob Reiner.
Muito antes de Kim Cattrall dar vida a Samantha Jones na série Sex And The City, ela já viveu a sapeca animadora de torcida Lassie Honeywell no clássico Porky's. O apelido Lassie, inclusive se dá após o orgasmo em que ela uiva.
Ted Stroehmann (Ben Stiller) se reencontra com sua paixão adolescente Mary (Cameron Diaz) treze anos depois em Quem Vai Ficar Com Mary?. Antes de um jantar, e com esperanças de transar com a antiga paixão, Ted resolve aliviar a tensão se masturbando. A cena não é de sexo, mas o desfecho é um dos mais emblemáticos do filme: o topete imenso de Cameron Diaz.
A cena de sexo entre Otto (Kevin Kline) e Wanda (Jamie Lee Curtis) não foi mencionada na cerimônia do Oscar, mas certamente contribuiu para que o ator ganhasse a estatueta de Coadjuvante em 1989 por Um Peixe Cahamado Wanda.