Dicas do AdoroCinema no streaming: Uma ficção científica exuberante das criadoras de Matrix e muito mais
16 anos depois de Matrix, as irmãs Wachowski criaram O Destino de Júpiter, um ambicioso longa de ficção científica repleto de estrelas como Eddie Redmayne, Mila Kunis e Channing Tatum.
Épico de Ficção Científica
Com um orçamento de US$ 175 milhões para uma produção de ficção científica que não é integrante de uma franquia ou baseada em uma obra literária, O Destino de Júpiter foi um risco para a Warner, mas também mostrou quanta fé o estúdio tem nas irmãs Lilly e Lana Wachowski, depois do sucesso de Matrix. Ele encontra-se disponível no HBO Max.
No entanto, o resultado é no mínimo controverso, pois O Destino de Júpiter teve reações complexas. "Cabe valorizar a qualidade visual da produção, que apresenta uma série de criaturas alienígenas, uma mais interessante que a outra.", como diz a nossa crítica (2 de 5 estrelas).
"O elenco é esforçado e não compromete muito. Pelo menos, Tatum, Kunis e [Sean] Bean, que vive um ex-companheiro de Tatum no exército."
Vencedor do Oscar
Indicado a oito Oscars em 2015, o drama baseado em fatos reais, O Jogo da Imitação, venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. A adaptação está disponível na Netflix e no HBO Max.
O Jogo da Imitação conta a história do matemático e pioneiro da computação Alan Turing (Benedict Cumberbatch), que trabalhou antes e durante a Segunda Guerra Mundial para decifrar Enigma, a máquina de criptografia nazista. No processo…
Wandinha em Turma da Mônica? Como ficaria a jovem Addams no universo criado por Maurício de Sousa?