Diretor de 'Bob Marley: One Love' abre o jogo sobre participação da família em cinebiografia: 'Precisava do envolvimento'
Estrelado por Kingsley Ben-Adir, o filme chega aos cinemas em 15 de fevereiro.
Em fevereiro, mais uma cinebiografia está prestes a chegar aos cinemas: 'Bob Marley: One Love'. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (nome por trás do também biográfico King Richard: Criando Campeãs), o filme conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae.
Estrelado por Kingsley Ben-Adir, longa-metragem relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley ficou conhecido por sua pregação pela paz e amor.
Ao contrário de diversas biografias lançadas nos últimos anos, o filme contou com grande participação da família do retratado, incluindo Ziggy Marley, filho do cantor de reggae. Em recente entrevista ao AdoroCinema, o cineasta Reinaldo Marcus Green falou sobre o assunto, afirmando que teve que ler muitos livros sobre o astro, mas nada chegava perto das informações concedidas pelos familiares.
"Eu acho que nesse filme, particularmente, foi necessário. Estávamos fazendo um filme sobre Bob Marley. Todo mundo tem uma história sobre Bob Marley, todo mundo que o conheceu tem uma história. Então, ter a história da família e também ter os direitos das músicas para ter a voz do Bob no filme foi importante para mim".
Eu precisava do envolvimento da família porque me deu discernimento. Não apenas para mim, mas para o elenco. A equipe pôde acessar coisas que não podemos acessar publicamente.
Bob Marley: One Love cont…