Diretor de Donzela, na Netflix, quase foi o responsável por remake de um dos maiores clássicos da Disney - projeto pode finalmente sair do papel?
Donzela é mais nova produção original Netflix, com a estrela de Stranger Things, Millie Bobby Brown.
Donzela acaba de chegar ao catálogo da Netflix! O filme estrelado pela queridinha da plataforma, Millie Bobby Brown, é dirigido por Juan Carlos Fresnadillo, o mesmo cineasta que estava cotado para comandar um outro "conto de fadas", dessa vez na Disney. O projeto de remake live-action do clássico animado de 1963, A Espada Era a Lei.
Segundo o Screen Rant, o anúncio de que Fresnadillo estava envolvido em um possível remake de A Espada Era a Lei, contando a história do jovem Arthur, que sonha em se tornar um cavaleiro, surgiu ainda em 2018. No entanto, o projeto foi engavetado.
Desde então, houve muito poucas notícias sobre o projeto. Mas, durante a promoção de seu novo filme da Netflix, Donzela, o cineasta não deixou de ser questionado sobre o assunto - ainda mais por Donzela, ser uma obra com muito em comum com A Espada Era a Lei.
O espanhol Juan Carlos Fresnadillo admitiu que o projeto Disney ainda estava em espera, e também observou, com otimismo, que após dirigir o filme de fantasia para a Netflix, se sentia ainda mais preparado para a Disney (Via: ScreenRant):
"Esse era um projeto ao qual eu estava vinculado há anos, mas foi colocado em espera. A partir de hoje, para ser sincero, não sei o que vai acontecer [...] Eu realmente espero que a Disney dê luz verde ao filme, mas no momento não sei nada sobre isso. Além disso, a experiência que tenho…