Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor de Twin Peaks e Duna, David Lynch morre aos 78 anos

Lendário cineasta foi diagnosticado com enfisema pulmonar em 2024.

16 jan 2025 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma das carreiras mais brilhantes no cinema das últimas décadas, o diretor David Lynch morreu aos 78 anos de idade. A notícia foi confirmada pela família do artista em postagem no Facebook.

Foto: ABC / Alberto E. Rodriguez/Getty Images / Adoro Cinema

"É com profundo pesar que nós, a família dele, anunciamos a passagem do homem e artista David Lynch. Gostaríamos de privacidade neste momento. Há um buraco gigante no mundo agora que ele não está mais com a gente. Mas, como ele diria, 'mantenha seus olhos na rosquinha e não no buraco'. É um dia lindo, com sol dourado e céu azul", diz o comunicado.

A causa da morte não foi confirmada pela família, mas vale lembrar que, em 2024, o cineasta foi diagnosticado com enfisema pulmonar, condição de saúde que afeta o funcionamento dos pulmões e que está diretamente relacionada ao tabagismo. Em entrevista à People, Lynch revelou que fumava desde os 8 anos de idade e que, em seus últimos anos, precisou de suporte de Oxigênio.

A distinta carreira de David Lynch inclui 4 indicações ao Oscar, sendo a última em 2002 pelo filme Cidade dos Sonhos, e um Oscar honorário recebido em 2020 pelo conjunto da obra. Outros trabalhos de destaque incluem O Homem Elefante e Veludo Azul, mas seu projeto mais conhecido é Twin Peaks.

A série, que foi ao ar originalmente no início da década de 1990, é considerada uma das melhores produções do gênero policial e ganhou diversos retornos ao longo das décadas seguintes. Vale destacar também que Lynch foi responsável por uma das adaptações de Duna, lança…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade