Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor francês deve lançar primeiro filme erótico em 3D

9 mar 2010 - 18h25
Compartilhar

Não demorou muito para o sucesso estrondoso de bilheteria do filme Avatar, que revolucionou a tecnologia 3D, repercutir em outros gêneros cinematográficos. Estimulados com a empolgação do público em conhecer a técnica, os diretores de filmes eróticos agora travam uma disputa mundial para ver quem lançará a primeira produção pornô em 3D.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Um diretor francês, no entanto, promete vencer a corrida e estrear em duas semanas o filme Shortcuts, o primeiro erótico do mundo filmado e editado inteiramente em 3D. A promessa de Tom Sridix é de proporcionar sensações inéditas para os espectadores.

"Existe muito preconceito em relação aos filmes eróticos, mas o fato é que eles sempre foram antenados às novas tecnologias. Agora não seria diferente, e neste gênero as sensações de entrar e participar das cenas serão ainda mais intensas", explicou o diretor Tom Sridix em entrevista ao Terra.

O diretor já poderia ter lançado a produção no ano passado, mas como tinha certeza de que Avatar, de James Cameron, seria um marco nas produções em 3D, decidiu aguardar para que o público se familiarizasse com a técnica. Com isso, a curiosidade, argumenta Sridix, vai ser muito maior. "Foi uma espécie de propaganda involuntária que o Avatar acabou fazendo para todos os que querem se lançar no 3D", brinca.

Shortcuts terá 90 minutos de duração e conta com duas estrelas do pornô francês, Sebastian Barrio e Angell Summers. Os dois foram agraciados com o Hot d'Or 2009, prêmio da revista francesa Hot Vidéo. Eles protagonizam, ao lado de mais quatro atores, seis histórias curtas filmadas em castelos e praias francesas. Foram cinco dias de filmagens e 50 mil euros (cerca de R$ 121 mil) de investimento.

E se engana quem pensa que a principal dificuldade foi fazer a edição do longa. Para unir qualidade com baixo custo, Sridix criou um protótipo de câmera estereoscópica que filmasse em 3D e, embora facilitasse o trabalho na hora da montagem das imagens, acabou se transformando literalmente num fardo para ser carregado. O material pesava mais de 20kg, dificultando a obtenção de alguns ângulos. "Os atores tiveram de fazer um pouco mais de acrobacias do que o normal para conseguirmos chegar ao nosso objetivo", conta.

Inspiração
A ideia de fazer o filme surgiu há um ano, quando Sridix ainda trabalhava com publicidade, sua profissão de origem. Ao produzir em três dimensões uma campanha para uma famosa marca de lingeries na França, o diretor teve seu trabalho vetado pelo cliente, que achou vulgar os seios da modelo ultrapassando virtualmente os limites da tela. A censura acabou estimulando o diretor a transgredir padrões, e foi então que ele decidiu migrar para os filmes eróticos.

A distribuição do filme está em fase de acerto dos últimos detalhes e deve prever até uma sessão especial para a imprensa e convidados em uma sala na célebre avenida Champs Elysées, uma das mais chiques de Paris. A exibição de produções eróticas nos cinemas, no entanto, é proibida na França, onde não existem salas específicas para este gênero.

Ao saber que no Brasil a exibição é permitida, o diretor se animou. "E se eu fizesse uma versão dublada para o português? Assistir no cinema seria ainda melhor para destacar os efeitos", brincou. Na Europa, os espectadores terão de se contentar em comprar o DVD ou assistir ao filme pela internet, de preferência com telas adaptadas para exibir produções em três dimensões - sem esquecer os óculos especiais, fundamentais para a visualização dos efeitos especiais.

Muitos modelos de computadores disponíveis no mercado possuem placas de vídeo compatíveis, mas as primeiras televisões com exibição em 3D só estarão à venda a partir de julho na Europa. Por conta disso, Sridix avalia que a produção de eróticos em 3D apenas começou. "Quero lançar mais dois filmes até o final do ano."

A atriz Flo d'Esterel em ação no filme 'Shortcuts'
A atriz Flo d'Esterel em ação no filme 'Shortcuts'
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra