Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor quase escolheu Rio como cenário de 'Se Beber Não Case'

29 mai 2013 - 14h53
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Todd Phillips, diretor da trilogia Se Beber Não Case, disse que ficou entre Bangcoc e Rio de Janeiro como cenário do segundo filme da franquia. Nesta quarta-feira (29), o elenco da comédia norte-americana, que estreia na próxima quinta-feira (30), se reuniu no Morro da Urca, na capital carioca, para conversar com a imprensa.

“Quando estávamos escrevendo Se Beber Não Case 2, ficamos entre Bangcoc e Rio. Ambas pareciam cidades incríveis onde se pode tomar péssimas decisões. Mas o personagem Chow (Ken Jeong) se encaixava melhor em Bangcoc”, explicou.

Mantendo a mesma equipe de produção, como Craig Mazin no roteiro, o terceiro longa não terá casamento, nem despedida de solteiro, mas servirá como um conclusão para os amigos do ‘Wolfpack’. Desta vez, Chow terá papel fundamental na trama e se passará entre Tijuana, no México, e Los Angeles, nos Estados Unidos. “Para nós foi uma questão de estudo e engenharia reversa para criar uma conclusão que fizesse sentido. Nós concentramos no Alan (Zach Galifianakis), que precisava de uma cura, digamos assim”, explica o diretor. “Ele é um peixe fora d’água, ele não bate com o mundo. A gente achou que ele tinha que achar outro peixe fora d’água. Então este ciclo se fechou.”

Sem pensar muito no “politicamente correto”, Phillips acredita que a trilogia tem um papel maior do que fazer as pessoas rirem. “Eu acho que comédia assim tem um grande valor. É uma empreitada e tanto fazer o mundo rir. Mas o filme funciona bem em outra medida, não apenas rir. Tem gente que esquece seus problemas por duas horas e fica de ótimo humor. Isso tem muito valor”, contou.  

Sem Mike Tyson no terceiro filme, quem volta ao elenco é Heather Graham, que viveu uma dançarina de strip-tease no primeiro episódio. “A gente adora o Mike Tyson, ele faz parte da franquia, mas nesse filme ele não encaixava na história. Acho que ficaria meio forçado”, disse o diretor.

“O Todd me mandou um e-mail e fiquei muito feliz de trabalhar novamente com todo o elenco”, disse Heather. Perguntada sobre como seria o final de seu papel, a atriz disse que queria que a dançarina terminasse com Stu. “Gostei do final feliz que o Toddo deu para minha personagem”, ressaltou.

A volta ao terceiro filme foi também uma surpresa para Ken Jeong, já que seu Chow termina o segundo filme na cadeia. “Fiquei muito grato de participar do terceiro filme. É mais um sonho que se tornou realidade. Eu era médico e abandonei a carreira para me concentrar no cinema. Então para mim isso é uma coisa até meio surreal”, explicou.

E lembranças não são poucas para o ator. Segundo ele dois pontos marcam o sucesso do personagem, o sotaque escandaloso e sua primeira cena no filme, quando pula pelado do porta-malas. “O sotaque foi minha mulher que inventou. É um pouco exagerada, mas enfim...”, contou. “Essa ideia de pular do porta-malas pelado foi um marco na minha carreira. Um momento que não vou esquecer jamais”.

Bradley Cooper, Ed Helms e Justin Bartha, os interpretes de Phil, Stu e Doug, respectivamente, também estavam presentes na coletiva. A única falta foi de Zach Galifianakis, que por medo de altura se recusou a subir no bondinho que leva ao Morro da Urca.

Na coletiva, o galã Bradley Cooper não poupou elogios ao diretor. “É pelo Todd que estivemos juntos três vezes. Ele queria que cada filme fosse inovador. É uma oportunidade única na carreira trabalhar com um cara que está reinventado a comédia”, disse.  

Helms comentou sobre as manias de seu personagem. “Acho que o Stu é tão neurótico que você quer que ele pague pelo que é”, disse. “O que mais vou sentir falta é a colaboração incrível do elenco. A gente trabalha junto há seis anos nisso.”

Bartha também comparou seu personagem com os demais amigos do Wolfpack. “É como se ele fosse um cara preso em um drama. Todos os outros são arquétipos de comédia, mas ele não se encaixa, é mais chato”, apontou. 

Em Se Beber, Não Case 3, Alan (Zach Galifianakis) está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons. Alan aceita a sugestão e Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) resolvem levá-lo. Assim, começa uma nova aventura dos amigos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/20-cenas-quentes-cinema/iframe.htm" data-cke-115-href="http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/20-cenas-quentes-cinema/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/atores-que-recusaram-papeis/iframe.htm " href=" http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/atores-que-recusaram-papeis/iframe.htm ">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade