Diretora da Marvel pode trabalhar com Cillian Murphy em sequência de ficção científica aguardada há quase 20 anos
Estúdio quer gravar dois filmes em sequência ao lado dos criadores da franquia.
Extermínio é uma das produções distópicas mais interessantes do início dos anos 2000. Estrelado por Cillian Murphy, o longa não apenas catapultou a carreira do astro, como se tornou um das obras preferidas de ninguém menos do que Stephen King.
Com Danny Boyle e Alex Garland de volta à franquia, uma nova trilogia está em desenvolvimento - e a Sony Pictures vê tanto potencial nas novas histórias que já está trabalhando no segundo filme dessa nova fase. De acordo com fontes do Deadline, o filme posterior ao que deve ser lançado no ano que vem pode ter Nia DaCosta como diretora.
A cineasta de As Marvels e A Lenda de Candyman está em negociações para comandar o projeto a partir do roteiro e produção de Boyle e Garland. Apesar de ainda não estar confirmado nesta nova etapa da franquia, Cillian Murphy está envolvido como produtor executivo. Apesar das datas ainda não estarem no calendário do estúdio, fontes do veículo indicam que a ideia é filmar o novo Extermínio neste ano e já tocar a gravação do novo filme na sequência.
Lançada há 22 anos, a trama pós-apocalíptica acompanha um grupo de ativistas que encontra chimpanzés presos em gaiolas em um laboratório de pesquisas, todos eles diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local, eles decidem libertá-los. Assim…
O que Cillian Murphy e o cachorro Messi de Anatomia de Uma Queda têm em comum? Muitas coisas!