Diretora de A Substância recusou filme da Marvel e foi recompensada com indicação ao Oscar: "Queriam que fosse menos violento"
A diretora Coralie Fargeat foi indicada ao Oscar 2025 por A Substância, estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley.
Coralie Fargeat é responsável por um dos filmes mais aclamados de 2024, A Substância, filme de terror estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley que lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2025 como Melhor Direção. Para que isso fosse possível, a diretora abriu mão de comandar um filme do Universo Cinematográfico Marvel.
De acordo com a Variety, A Substância era um projeto tão pessoal para Coralie Fargeat que ela recusou ofertas lucrativas para manter seu controle criativo e continuar focada na produção. Segundo uma fonte, a diretora abandonou conversas preliminares com a Marvel para dirigir Viúva Negra (2021), estrelado por Scarlett Johansson.
Eu me segurei tão firmemente durante a produção do filme e a difícil fase de pós-produção, quando todos queriam que eu o tornasse menos violento, menos excessivo, menos sangrento, menos frontal. Eu sabia que tinha escrito este filme para ser mais do que — ou pelo menos no mesmo nível que — o que estou denunciando no filme
"Foi um projeto muito difícil de financiar. Levou mais de um ano. Nós enfrentamos a COVID, e os investidores estavam muito relutantes", explicou Fargeat em entrevista à Variety. "Estávamos vendo muitos parceiros diferentes, mas era um projeto arriscado. Não é terror como Pânico, que é projetado para assustar. É realmente um filme de gênero, mas é multifacetado, tem uma mensagem muito forte, tem o ponto de vista de um diretor".
O sacrifício de Coralie Fargeat para fazer A Substância foi recompensado.…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Essa é a cena de A Substância que foi longe demais até para Demi Moore