Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretores de documentário de Christopher Reeve discute trágico acidente do ator

O documentário está em cartaz nos cinemas brasileiros.

24 out 2024 - 18h27
(atualizado em 25/10/2024 às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

Lançado no dia 17 de outubro, a vida de Christopher Reeve foi destrinchada no documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve. A produção partiu de imagens de arquivo e registros inéditos para prestar uma bonita homenagem ao legado do ator, entrando em tópicos como a icônica interpretação do Superman e também o trágico acidente que o deixou tetraplégico.

Durante uma entrevista recente para o site Next Best Picture, os diretores Ian Bonhôte e Peter Ettedgui mergulharam fundo no documentário, discorrendo sobre as nuances existentes na narrativa. Segundo eles, emocionar o público foi um dos combustíveis utilizados para tirar o projeto do papel, seja com histórias felizes ou até mesmo com aquelas consideradas tristes - chamadas por eles de "ponto mais baixo".

"Como você levanta uma história biográfica e a transforma em uma história de filme? Eu acho que sentimos muito fortemente que a história real de três atos era o ponto neste filme. O ponto mais baixo da história foi quando Christopher acorda após seu acidente e percebe que talvez não valha a pena viver porque ele não consegue respirar sozinho. Ele não consegue, ele está tetraplégico. O prognóstico não é realmente bom. E como você então descobre um senso de algo para viver por um novo propósito?", coloca Ettedgui.

"Como as pessoas se uniram em torno dele, o levantaram, como ele as levantou, como ele saiu para o mundo como um defensor. Essa é uma história desconhecida para muitas pessoas. O que…

Leia o artigo em AdoroCinema

A amarga opinião de Tim Burton sobre a aparição de Nicolas Cage como Superman após seu projeto frustrado: "Eles podem fazer o que quiserem"

"Não sei se sou bom em atuar": Filho mais novo de Christopher Reeve não sente vontade de continuar o legado de seu pai nos cinemas

13 anos depois de sua última aparição na DC, esse ator quer vestir o uniforme do Superman

Christopher Reeve e Zack Snyder enfrentaram o mesmo problema com Superman - apesar dos 30 anos de diferença entre os filmes

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade