Disponível no streaming: A 'Malhação da geração Z' que se tornou uma grata surpresa
Com oito episódios, primeira temporada foi lançada há poucas semanas.
Após 27 temporadas, uma das novelas mais longeva da TV Globo chegou ao fim. Muito antes de The White Lotus ou American Horror Story, conhecidas por seu formato antológicos a partir de um ponto base, Malhação apresentou um universo repleto de histórias da juventude que mudaram ao longo das mais de duas décadas pelas quais a narrativa se prolongou.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Agora, sem representantes da audiência teen na TV aberta (principalmente com o crescimento desse tipo de narrativa no streaming), o Globoplay produziu uma trama que conversa diretamente com a geração Z, público nascido entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2010. Já disponível no streaming, Dr4g0n apresenta uma ficção ambientada no universo de e-Sports.
A série traz o universo dos campeonatos de jogos eletrônicos, a partir de uma experiência vivenciada por uma família de classe média recém-falida. A trama original aborda temas como competição, abismo geracional, relacionamento e amizade, ao narrar como Daniel (Cauã Martins), um menino introvertido e misterioso fora das telas, vive uma vida de adrenalina e aventura na esfera digital, sob o codinome Dr4g0n.
Seus pais não fazem ideia de como funciona o mundo dos games e acham ruim o filho passar tanto tempo em frente ao computador. Sua irmã mais velha, Ana Paula (Fernanda Marques), descobre o potencial de investimento na carreira do menino, justo quando o empreendimento da família entra em falência e ela se vê desesperada com o futuro.