Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diversos diretores desistiram desse filme, que levou cinco anos para ser feito: Ninguém queria ver "duas mulheres se apaixonando"

Por fim, Todd Haynes decidiu dirigí-lo.

9 set 2024 - 18h17
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Cate Blanchett está no Festival de Toronto, liderando uma ampla conversa sobre conflito criativo em sets de filmagem. Ela falou sobre filmes de grande orçamento que podem ser "arriscados" para o estúdio e, em meio à palestra, lembrou da dificuldade que Carol teve para conseguir financiamento.

Foto: Film4 / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Lançado em 2015 e indicado seis vezes ao Oscar, Carol acompanha o complicado romance entre Therese Belivet (interpretada por Rooney Mara) e Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher mais velha e casada por quem ela se apaixona às vésperas do Natal.

 

Ao falar sobre Carol, Cate Blanchett revelou que levou cinco anos (e diverso diretores) para ser realizado, pois foi muito difícil conseguir financiamento para o projeto.

"Em um ponto, outro diretor ia fazer isso, e ele meio que foi tirado do projeto", disse a atriz, que também pensou em se afastar, até que Todd Haynes se interessou pelo filme, fazendo-a retornar. "Foi um período de cinco anos, porque ninguém queria financiá-lo naquele momento. Ninguém queria ver… quem iria assistir a um filme com uma mulher, ou, além disso, duas mulheres, se apaixonando?"

"Nós pensamos sobre o quanto ainda tem que mudar dentro da indústria em termos de equidade, inclusão e fazer filmes de forma mais sustentável. Mas, você sabe, nós fizemos grandes avanços. Foi um empreendimento arriscado na época, infelizmente", concluiu a atriz.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spot…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Não pude deixar de me sentir intimidado por ela": Contratar Cate Blanchett foi uma conquista para a Marvel, mas também um desafio para o roteirista de Thor: Ragnarok

"Meu marido me disse: esse filme pode salvar sua vida": Cate Blanchett confessa por que aceitou papel em nova ficção científica de 2024

A estranha motivação do diretor de Borderlands para contratar Cate Blanchett como protagonista na ficção científica

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade