Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Do mesmo criador de Amélie Poulain,: Esta aventura brilhante mistura conto de fadas e ficção científica

Um dos maiores mestres do cinema de fantasia está a todo vapor nesta obra

12 jul 2023 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

O criador de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet, ainda é um grande visionário (e é exatamente isso que você pode ver em BigBug, na Netflix), mas queremos lembrar também de outro clássico da ficção. Ladrão de Sonhos é uma aventura de fantasia que conta o astro de Sons Of Anarchy, Ron Perlman, e um frenesi de imagens de criatividade quase infinita.

Foto: Le Studio Canal+ / Adoro Cinema
Foto: Adoro Cinema

Qual é a história de Ladrão de Sonhos

Junto com seus irmãos clonados, Mademoiselle Bismuth (Mireille Mossé) e Irvin (Jean-Louis Trintignant), Krank (Daniel Emilfork) vive em uma plataforma remota no mar e está definhando porque é incapaz de sonhar. Assim, com o apoio de sua gangue, ele regularmente sequestra crianças da cidade portuária para incorporar seus sonhos - até que um dia agarra Denrée (Joseph Lucien). Um erro porque isso o coloca na mira do implacável One (Ron Perlman).

Ladrão de Sonhos é uma aventura colorida entre apocalipse e utopia, que vive sobretudo da sua atenção aos detalhes. Dos personagens peculiares às locações de contos de fadas, Jeunet e Marc Caro conseguem, como poucos cineastas, fundir o trágico com o cômico e apelar para a imaginação dos adultos com sua odisseia sombriamente divertida.

Você quer finalmente ser sugado para um mundo completamente novo e redescobrir seu espírito infantil de descoberta? Então está no caminho certo com Ladrão de Sonhos,…

Leia o artigo em AdoroCinema

Robert Pattinson se une ao diretor de Parasita para adaptação de aclamado sci-fi; confira o teaser

Para ver (ou não) no streaming: Este filme de ação e fantasia é um dos piores remakes de todos os tempos

Dica de streaming: Um dos melhores filmes de fantasia de todos os tempos, mas este não é um anime para crianças pequenas

Case Skol: a publicidade invade o cinema!

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade