Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Documentário inédito sobre Paul McCartney e os Wings estreia em setembro  

12 ago 2024 - 09h43
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Documentário inédito sobre Paul McCartney e os Wings estreia em setembro  
Documentário inédito sobre Paul McCartney e os Wings estreia em setembro
Foto: The Music Journal

One Hand Clapping, um raro documentário que revisitará a época em que Paul McCartney fundou os Wings após sua saída dos Beatles, terá uma série limitada de exibições no cinema em setembro.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

O filme, que oferecerá uma visão mais íntima das sessões de gravação dos Wings nos lendários estúdios Abbey Road em Londres que aconteceram em 1974, começa a ser exibido no dia 26 de setembro. Ainda não há informações se a película será exibida no Brasil.

Dirigido por David Litchfield, One Hand Clapping apresenta imagens inéditas de uma performance acústica solo de Paul McCartney em uma nova introdução filmada através de câmeras Polaroid.

"É tão bom relembrar aquele período e ver o pequeno show ao vivo que fizemos", explica Paul McCartney em comunicado. "Fizemos um barulho muito bom, na verdade! "Foi um grande momento para a banda, começamos a fazer sucesso com o Wings, que já vinha há muito tempo."

A produção audiovisual flagra um período de transformação nos Wings, quando eles deixam a icônica e musical Nashville (EUA) e estreiam uma nova formação depois os músicos Denny Seiwill e Henry McCullough resolveram, inesperadamente, deixar a banda.

As imagens de One Hand Clapping vão mostrar McCartney e sua saudosa esposa Linda McCartney, o também saudoso Denny Laine. Também estão em ação Jimmy McCulloch e o baterista Geoff Britton.

Na equipe de gravação estavam: o lendário arranjador Del Newman - que trabalhou no álbum clássico Goodbye Yellow Brick Road do Elton John em 1973 - e o saxofonista Howie Casey, que trabalhou na turnê do Wings.

Paul McCartney confirmou nova data em São Paulo em julho

O ex-beatle Paul McCartney confirmou no dia 1º de julho uma nova data de sua turnê Got Back Tour no dia 16 de outubro no Allianz Parque em São Paulo. Esse será o último show confirmado de McCartney no Brasil em 2024.

Em menos de um ano, o eterno beatle soma 10 estádios lotados no país - juntando os shows esgotados desse ano e oito estádios em 2023: Maracanã (RJ), Allianz Parque (SP), MRV Arena (BH), BRB Arena (BSB) e Estádio Major Couto Pereira (CWB).

Esse retorno ao Brasil tem importantes marcos a serem celebrados: Em 2024, completam 10 anos desde que Paul se apresentou pela primeira vez no Allianz Parque, sendo o primeiro show de música realizado no espaço. Em Florianópolis, esse será o primeiro show em estádio desde a última passagem do beatle pela capital catarinense, em 2012.

Got Back Tour no Brasil é uma realização da Bonus Track, com direção de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. Com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional, a empresa foi responsável pelo recente megashow da cantora Madonna, que reuniu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana em maio desse ano, fechando a aclamada The Celebration Tour.

A empresa também realizou todas as turnês de Paul McCartney no país, desde 1990. Nos últimos anos, assinou os festivais MITA e Doce Maravilha, e a turnê de Roger Waters.

Deezer revelou as 10 músicas mais ouvidas de Paul McCartney na plataforma

Nascido em 18 de junho de 1942, em Liverpool, na Inglaterra, Paul McCartney se tornou uma das grandes lendas da música. Com mais de seis décadas de carreira, o cantor conquistou o público nos anos 1960 como integrante da banda icônica Beatles - ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, que se destacaram com centenas de hits memoráveis como Hey Jude, Let It Be, Yesterday e Penny Lane.

Após o fim do grupo em 1970, o ex-Beatles criou a banda Paul McCartney & Wings junto de sua esposa Linda McCartney e do guitarrista Denny Laine, ficando em atividade por 10 anos.

Na sequência, o artista apostou em sua carreira solo, mostrando sua versatilidade e atemporalidade através de 18 álbuns lançados - todos aclamados pela crítica - e parcerias com grandes nomes da geração contemporânea como Dua Lipa, Britney Spears, Kanye West, Rihanna, entre outros.

Para celebrar a vida e carreira de Paul McCartney, a Deezer divulgou a lista das suas 10 músicas mais ouvidas no último ano e destacou que o cantor teve picos de crescimento de até 221% nos streams dentro da plataforma, com destaque especialmente para o dia 16 de dezembro, quando ele realizou seu último show no Brasil, no Rio de Janeiro.

Confira:

1 . FourFiveSeconds

2. Say Say Say

3. Ebony And Ivory

4. Live And Let Die (Remastered)

5. Let Me Roll It (2010 Remaster)

6. No More Lonely Nights (2001 Digital Remaster)

7. Band On The Run (2010 Remaster)

8. Hope Of Deliverance

9. Once Upon A Long Ago

10. Maybe I'm Amazed (2011 Remaster)

Confira o trailer:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade