‘Doeu não poder falar’, diz Bruna Marquezine sobre não ter promovido filme internacional devido greve
Durante lançamento de 'Besouro Azul', Hollywood passava por uma greve história de atores
Bruna Marquezine relembrou como foi a greve dos atores de Hollywood em 2023 e como não pôde promover o filme de super-herói Besouro Azul. A greve só acabou após acordo entre sindicato e estúdios.
Bruna Marquezine, de 28 anos, relembrou nesta terça-feira, 4, como foi o período em que aderiu à greve histórica de atores de Hollywood em 2023. Assim como outros atores na época, a atriz não pôde promover o filme de super-herói Besouro Azul.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O comentário foi feito durante a presença dela em um evento promovido pela plataforma de streaming da Disney, a Disney +, realizado no Teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Em conversa com jornalistas, a atriz esclareceu que entendia o motivo e a importância da greve, porém, “doeu muito” não ter falado do projeto. “Doeu não poder falar, principalmente daquele projeto: o primeiro super-herói latino e tudo o que representa isso. Eu queria falar disso, queria falar da importância desse filme e o recado que isso manda de: ‘nós queremos nos ver na tela, tem espaço para esse super-herói e muitos outros’”, disse.
“Então, doeu não poder falar de um projeto que era tão importante pra todos nós e não poder levantar essa bandeira e falar disso, mas era necessário”, pontuou.
A greve durou cerca de quatro meses e só acabou após um acordo entre sindicato (SAG - AFTRA) e estúdios, incluindo aumento salarial, benefícios e regularizações do uso de inteligência artificial, foi firmado.