Dragon Ball: Por que Piccolo se tornou um dos mocinhos do anime?
Criado por Akira Toriyama, Piccolo se tornou tão popular quanto o protagonista da famosa história, que atravessou diferentes gerações ao longo dos anos.
Poucos personagens têm a chance de desenvolver uma linha dramática e de redenção tão complexa como Piccolo. Um dos protegidos de Akira Toriyama e favorito entre muitos fãs de Dragon Ball, o alienígena passou de vilão a mentor de Gohan e amigo próximo de Goku ao longo das edições do anime. Mas calma, nada é por acaso.
Para entender essa mudança de narrativa, é necessário recordar a trajetória desse personagem. Piccolo, que começou como antagonista do herói Goku, possui um passado complexo, pois, tecnicamente, ele é tanto o filho quanto a reencarnação de uma versão anterior de si mesmo. Compreender a identidade de Piccolo pode ser confuso, mas tudo faz mais sentido quando voltamos à sua primeira versão.
A primeira versão do Rei Demônio Piccolo
Piccolo sempre foi inteligente, estratégico e determinado a fazer o que fosse necessário para alcançar seus objetivos, lutando tanto ao lado quanto contra os Guerreiros Z. Ao longo do anime, entendemos em qual lado ele realmente decidiu permanecer. Antes de descobrirmos que Piccolo era um alienígena Namekuseijin, ele era visto como um verdadeiro demônio, conhecido como Rei Demônio Piccolo.
Ele até usava um emblema com a palavra "Demônio" em seu peito para reforçar essa imagem. Antes de assumir essa forma, ele era um Namekuseijin sem nome, chamado apenas de "Filho de Katas". Quando chegou à Terra, decidiu di…
Dragon Ball: Assim seriam Goku e Vegeta se fossem transformados em Guerreiras Z
É assim que John Wick seria ao aparecer em um anime de ação como Dragon Ball e Ranma ½