Dragon Ball: Qual personagem morreu mais vezes no anime?
Criada por Akira Toriyama, a famosa história de Goku atravessou diferentes gerações ao longo dos anos e conquistou fãs em todo o mundo.
O mangaká Akira Toriyama eternizou seu legado na cultura pop mundial com sua famosa franquia de Dragon Ball, em produção desde 1984.
O anime, lançado em 1986, segue as aventuras do protagonista, Son Goku Kakarotto (Masako Nozawa), desde sua infância até a idade adulta, enquanto treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, capazes de conceder um desejo quando reunidas.
Marcado por suas épicas batalhas, Toriyama não tinha nenhum problema em destruir todas as cidades que podia no mangá, e muito menos poupar a vida de seus personagens, nem mesmo o protagonista da história se salvou do fim iminente escrito pelo seu criador.
E é exatamente Goku que divide o pódio ao lado de seu amigo Kuririn (Mayumi Tanaka), ao ficarem em primeiro lugar dos que morreram mais vezes no anime. Os dois personagens visitaram o outro lado mais vezes do que gostariam, um total de cinco vezes ao longo de suas jornadas.
A lenda urbana de Kuririn realmente ser o personagem que morreu mais vezes se confirma. Na primeira vez, ele foi morto por Tamborim, um Namekuseijin Mutante e filho de Piccolo Daimaoh (Takeshi Aono), durante o Torneio de Artes Marciais.
A segunda morte, provavelmente a mais icônica, ajudou Goku a se tornar um Super Saiyajin, após ser morto por Freeza. A terceira vez que Kuririn morreu foi na linha do…