Dragon Ball tem conexão inesperada com Jackie Chan e você provavelmente não sabia
O astro de filmes como Bater ou Correr em Londres e A Hora do Rush influenciou a criação da franquia de Akira Toriyama.
Quando o assunto é anime, Dragon Ball, sem sombra de dúvidas, é um dos primeiros nomes em nosso imaginário. A saga ganhou as páginas dos mangás em abril de 1989, criada pelo saudoso mangaká japonês Akira Toriyama.
Durante uma entrevista passada para o Daizenshuu 2, uma coleção de guias sobre a franquia publicada em 1995, Toriyama abriu o jogo sobre as origens de sua maior criação. Segundo ele, a mitologia de Goku, Vegeta e companhia nasceu do entusiasmo que nutria por Jackie Chan, astro de filmes como Bater ou Correr em Londres, A Hora do Rush e mais.
"Eu tinha acabado de terminar Dr. Slump, e naquele momento estava pensando no que deveria fazer no meu próximo trabalho serializado. Tive muitas reuniões com meu editor na época, Torishima-san. Acontece que naquela época eu adorava os filmes de Jackie Chan e tinha visto A Lenda do Mestre Invencível II dezenas de vezes", começou o mangaká.
"Como eu gostava desse tipo de coisa, Torishima-san me aconselhou a tentar fazer um mangá shōnen de kung-fu, então desenhei um one-shot chamado Dragon Boy. Isso teve uma resposta incrivelmente positiva dos leitores, então eu decidi seguir esse caminho no meu próximo trabalho serializado", continuou.
Desta forma, Toriyama misturou a influência em Jackie Chan e um conto popular chinês intitulado 'Jornada ao Oeste - O Nascimento do Rei dos Macacos' para montar a base de seu maior sucesso. O mangaká deu vida a uma das epopeias mais aclamadas da história d…