"É a maior mentira da história da televisão": "Martha da vida real" processa Netflix por Bebê Rena
Bebê Rena é um dos maiores sucessos recentes no catálogo da Netflix e vai parar na justiça.
Um dos maiores sucessos recentes no catálogo da Netflix, Bebê Rena continua dando o que falar nos bastidores e vai parar na justiça: Fiona Harvey, que alega ser a "Martha da vida real", está processando a Netflix por difamação, imposição intencional de sofrimento emocional, negligência e violações do direito de publicidade (via Variety).
Fiona Harvey entrou com uma ação nesta quinta-feira (06) em um tribunal da Califórnia, pedindo indenização de pelo menos US$ 170 milhões (cerca de R$ 896 milhões). De acordo com o processo, a Netflix contou "mentiras brutais" sobre ela na trama da minissérie Bebê Rena, onde a personagem Martha é interpretada pela atriz Jessica Gunning.
"As mentiras que os réus contaram sobre Harvey a mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo incluem que Harvey é uma perseguidora condenada duas vezes e sentenciada a cinco anos de prisão e que Harvey agrediu sexualmente [Richard] Gadd", diz o processo, alegando que "a vida de Harvey foi arruinada" e eles "destruíram sua reputação e seu caráter".
Na abertura do primeiro episódio de Bebê Rena, aparece um aviso de que a produção é inspirada em "uma história verdadeira", mas Fiona Harvey rebate isso no processo.
É a maior mentira da história da televisão. É uma mentira contada pela Netflix e pelo criador do programa, Richard Gadd, por ganância e desejo de fama; uma mentira concebida para atrair mais espectadores, obter mais atenção, ganhar mais dinheiro e destruir cruelmente a vid…