'É hora de anunciar minha aposentadoria': James Bond de um dos melhores filmes de 007 encerra carreira
A franquia do agente britânico fica órfã de um grande nome.
George Lazenby, ator responsável por viver James Bond no longa-metragem 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), anunciou há algumas semanas sua aposentadoria. Aos 84 anos, tal decisão foi comunicada por meio de uma mensagem no Twitter.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
"Não foi uma decisão fácil, mas é hora de anunciar a minha aposentadoria", começou o astro. "Portanto, não farei mais apresentações ou aparições públicas, nem entrevistas, nem darei autógrafos. Foi uma jornada divertida, mas envelhecer não", acrescentou.
Nascido na Austrália, Lazenby protagonizou obras como Na Mira do Inimigo, A Winter Rose e The Kentucky Fried Movie. Seu papel de maior destaque foi exatamente na franquia do agente britânico, onde dividiu as telas com Diana Rigg, Telly Savalas e outros grandes nomes.
GEORGE LAZENBY PROTAGONIZOU APENAS UM FILME DA SAGA
Apesar de conseguir o papel de Bond, a aventura do ator como o espião não durou muito, decidindo deixar a saga após apenas um filme. Sua escolha foi motivada por uma combinação de decepção e conselho do empresário, Ronan O'Rahilly - que convenceu Lazenby de que 007 estava em declínio, e que continuar no papel o limitaria a um estereótipo de personagem.
Como resultado, ele recusou um contrato lucrativo para estrelar mais sete longas como James Bond, tomando uma das…