"É melhor perder": O valioso conselho de Denzel Washington sobre o Oscar para Ethan Hawke
O ator de Antes do Amanhecer e Dia de Treinamento revela que seu colega de profissão lhe ensinou muito durante o trabalho que tiveram juntos.
Ethan Hawke foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2002 por sua atuação no suspense policial Dia de Treinamento, de Antoine Fuqua, mas perdeu o prêmio para Jim Broadbent por Iris. Mas não teve muito tempo para se lamentar pela derrota, pois seu colega Denzel Washington, que ganhou o Oscar de Melhor Ator na mesma noite, pelo filme que fizeram juntos, colocou tudo em perspectiva.
A vida do ator é mais do que prêmios
Durante uma entrevista recente no programa Who's Talking to Chris Wallace, do streaming Max, o apresentador perguntou a Hawke sobre uma curiosidade que ele ouviu, na qual Washington se inclinou para ele após sua derrota no Oscar e sussurrou algo em seu ouvido:
"'É melhor que você não tenha vencido. Perder é melhor. Você não quer receber um prêmio para melhorar seu status. Você quer melhorar o status do prêmio.' Falo sobre jogar com Babe Ruth. O Oscar tem mais poder, porque Denzel tem um par".
Na mesma entrevista, Ethan Hawke comparou Denzel Washington ao ícone do beisebol Babe Ruth:
"No final das contas, ele é o maior ator de nossa geração. Essa experiência e essa voz que comecei a ter todos os dias, atuando com Denzel, sabe, sua imaginação é tão completa. Imagino que seria interessante ver como Babe Ruth amarrava seus sapatos. Você sabe como ele pensava sobre vários arremessadores. Mas o que cria uma enorme quantidade de energia e pensamento, certo, o que cria esses momentos e, quando você vê alguém trabalhar dessa forma, é…
Para ver hoje à noite no streaming: Um duelo instigante entre Denzel Washington e John Travolta