Suspense erótico estrelado por Nicole Kidman é resposta para Stanley Kubrick, diz diretora
Babygirl, de Halina Reijn, chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de janeiro.
Estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, Babygirl chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de janeiro. O filme está sendo considerado como um verdadeiro retorno dos suspenses eróticos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, como é o caso de Atração Fatal, Gigolô Americano e o clássico De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick.
O thriller, que também é protagonizado por Kidman ao lado de Tom Cruise, foi uma das inspirações da diretora Halina Reijn para desenvolver seu roteiro. No filme de 1999, Alice conta ao marido, William, sobre uma fantasia sexual que ela teve sobre fugir com um homem que viu enquanto estavam de férias. Tal confissão faz com que ele entre em uma espiral envolvendo cultos sexuais e assassinatos.
Segundo a cineasta holandesa, assim como o longa de Kubrick, Babygirl discute sobre desejos, limites, casamento e poder nas relações, mas dessa vez sob o ponto de vista da mulher:
"Nós seguimos Tom Cruise para todo lugar. Nós nem sabemos o que [Alice está] passando. Estamos totalmente em sua mente, coração e alma. Eu quero saber, 'E se ela tivesse ido e realmente tivesse vivido sua fantasia?' Isso [Babygirl] é minha resposta, brincalhona e humilde, ao De Olhos Bem Fechados masculino...Todas nós, mulheres, estamos prontas e famintas para ver e ouvir histórias sobre como nos sentimos e de nossa perspectiva",
argumentou Rejin em entrevista à Entertainment Weekly.
Artigo original publicado em AdoroCinema
Há 16 anos, esse foi o motivo que quase fez Nicole Kidman abandonar a carreira de atriz