E se Star Wars fosse dirigido por Wes Anderson? Scarllet Johansson seria a Princesa Leia perfeita
O encontro dos universos promove um divertido vídeo com o melhor dos dois mundos.
Com as possibilidades propostas por diferentes tipos de inteligência artificial, há muitas pessoas testando maneiras de unir universos distintos através de imagens. Ao longo dos últimos meses, vimos como seria Resident Evil se fosse um filme dos anos 1980, bem como clássicos do cinema nos moldes da Pixar.
Aproveitando as celebrações do Star Wars Day, comemorado em 4 de maio com o trocadilho, em inglês, da icônica frase "may the 4th be with you" - que remete à data -, vale destacar uma outra vertente das IAs aproveitando os elementos da franquia criada por George Lucas.
Dessa vez, o universo intergaláctico se uniu com a visão de Wes Anderson, cineasta conhecido por sua visão estética precisamente singular e seu apreço a tomadas extremamente simétricas. Intitulado "Galactic Menagerie", um fã reimagina a franquia através das lentes excêntricas do realizador de maneira muito divertida. Os principais elementos conhecidos do cineasta estão aqui: a paleta de cores pastel, a premissa de humor peculiar, o elenco que normalmente o acompanha em seus projetos, entre outros.
É possível ver encarnações curiosas de Luke Skywalker, Princesa Leia, Darth Vader como os atores queridinhos do diretor: Timothée Chalamet, Scarlett Johansson e Owen Wilson, respectivamente. Ainda há menções a Edward Norton, Bill Murray, Willem Dafoe e Jeff Goldblum. O vídeo ainda apresenta clássicas criaturas, incluindo os queridinhos droids, como R2D2 e C3PO, stormtroopers e as diversas variações de naves espaciais e armas.
Durante a celebração da data, o Disney+ lançou a segunda temporada de Star Wars: Visions, com novos nove curtas produzidos em diferentes partes do mundo, apresentando narrativas completamente inovadoras deste universo. Além disso, há um novo crossover com Simpsons disponível no streaming.
Além disso, a franquia ganhou diversas novidades recentemente, incluindo o anúncio de novos filmes e séries que devem apresentar outros traços dessa galáxia tão, tão distante. Já o futuro de Wes Anderson também está bem definido. O diretor deve lançar Asteroid City, seu novo longa-metragem. Estrelado por Margot Robbie, Jason Schwartzman, Tom Hanks, Jeffrey Wright, Tilda Swinton e, provavelmente, Seu Jorge, o longa chega aos cinemas em agosto deste ano.
John Boyega pede respeito a personagens negros, mas está em paz com Star Wars
E se Harry Potter fosse um filme de Wes Anderson? Dumbledore seria o mais estiloso