"É surpreendente e surreal": James Cameron compara tragédia do submarino ao Titanic
O diretor de Titanic (1997), James Cameron, comparou o desastre com o caso recente do submarino que implodiu indo ver os destroços do transatlântico.
O diretor de Titanic (1997), James Cameron, comparou a história do desastre do navio que ele retratou nos cinemas com o caso recente do submarino com turistas que foi aos destroços do Titanic, chamando de "surpreendente e surreal". O veículo desapareceu no Oceano Atlântico e, na quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos declarou oficialmente que ele havia implodido e os cinco passageiros foram considerados mortos.
"Muitas pessoas na comunidade estavam preocupadas com este submarino e até escreveram cartas para a empresa dizendo que o que estavam fazendo era muito experimental e o que estavam fazendo precisava ser certificado", disse Cameron em entrevista à ABC News. "Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e, no entanto, ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo em uma noite sem lua e muitos morreram como resultado. É uma tragédia muito semelhante exatamente no mesmo local. É surpreendente e realmente surreal", reforça o diretor de Titanic.
James Cameron chegou a mergulhar 33 vezes para ver os destroços do Titanic, o que começou durante a produção do clássico filme de 1997, vencedor de 11 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e (atualmente) a quarta maior bilheteria da história.
"É absolutamente crítico que as pessoas entendam que o mergulho submerso profundo é uma arte madura. Como desenvolvedor de submersíveis, eu mesmo projetei e co…
"Jack poderia ter sobrevivido": James Cameron faz teste sobre final polêmico de Titanic
Titanic: James Cameron e equipe do filme ficaram drogados após incidente com comida nos bastidores
Quem é James Cameron? Conheça o diretor por trás de Titanic e Avatar