É um dos melhores filmes da Pixar e completou 20 anos: Uma grande aventura aquática que você pode assistir no Disney+ se A Pequena Sereia te deixou querendo mais
Você pode notar a diferença de 20 anos neste filme.
Com A Pequena Sereia agora nos cinemas, vale a pena pensar no pobre Rei Tritão. OK, ele pode ser muito rigoroso com sua filha Ariel e com o caminho que ela deve seguir, mas seus sentimentos de superproteção provavelmente nascem dos mesmos medos e ansiedades que qualquer pai tem. O pânico de que algo terrível possa acontecer com seu filho é incalculável.
É claro que é fácil pensar nisso, dado o curioso aniversário que ocorre ao mesmo tempo em que a história da Disney está sendo reapresentada em forma de remake. Outra aventura aquática, talvez menos fantástica, mas que dá a pais como Tritão a chance de ver seus medos na tela e talvez processá-los de forma saudável. Ou, no mínimo, ter um ótimo momento de entretenimento familiar, porque Procurando Nemo garante pelo menos isso.
Navegando pela paternidade
O filme que um mestre da animação, como Andrew Stanton, escreve e dirige com o apoio de outro peso pesado, como Lee Unkrich, é um daqueles clássicos essenciais do estúdio Pixar. Uma fabulosa odisseia aquática que celebra a bela diversidade do ecossistema marinho e se conecta maravilhosamente com os pais que levam seus filhos para assisti-lo. E nesta semana, comemoramos seus 20 anos de lançamento, e vale a pena resgatá-lo em streaming pelo Disney+.
Albert Brooks dá voz a Marvin, um peixe-palhaço constantemente preocupado com seu filho Nemo. Ele tenta protegê-lo de qualquer perigo, embora cada eventualidade seja exagerada para parecer um perigo. A perda de sua esposa…