É um dos melhores filmes de Jason Statham, mas fracassou nos cinemas e está disponível no streaming
Um coquetel altamente recomendável que mistura suspense, comédia e ação com um ótimo elenco e o estilo eficaz de seu diretor.
Jason Statham é um ator carismático, mas, infelizmente, poucos diretores foram capazes de canalizá-lo de forma realmente estimulante. Sem dúvida, o cineasta que melhor sabe lidar com seu talento é Guy Ritchie, e temos uma nova demonstração disso com Esquema de Risco: Operação Fortune, um filme muito divertido que temos disponível no catálogo do Prime Video no Brasil.
Esquema de Risco: Operação Fortune está tendo uma segunda vida no streaming depois de seu imerecido fracasso nos cinemas, pois custou 50 milhões de dólares, mas só conseguiu arrecadar 37 milhões. Sua campanha comercial foi particularmente ruim nos EUA, onde arrecadou míseros 6 milhões de dólares, uma quantia ridícula para uma produção desse tipo. Suspeito que o atraso em seu lançamento teve algo a ver com isso.
Em Esquema de Risco: Operação Fortune, você encontrará a inconfundível mistura de suspense, comédia e ação em que Guy Ritchie é tão bom, onde o senso de entretenimento é fundamental. Por isso, o tom é bastante leve e despreocupado, algo que pode ser percebido principalmente nos diálogos, com a personagem de Aubrey Plaza se tornando o melhor expoente, a ponto de haver momentos em que ela consegue ofuscar Jason Statham.
Além disso, Ritchie mostra mais uma vez todo o seu arsenal de planejamento narrativo e manuseio de câmera, demonstrando mais uma vez uma sintonia muito boa com seu editor habitual, James Herbert.
Arrecadou 366 milhões: Uma mega ação com Jason Statham que dificilmente poderia ser mais maluca