Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"É um insulto para os escritores": Barbie não será considerado como roteiro original no Oscar 2024

O filme de Greta Gerwig provocou debates online mais uma vez.

7 jan 2024 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

Na semana passada, a revista Variety informou com exclusividade que Barbie irá competir pela indicação de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2024, ao invés de Melhor Roteiro Original. A decisão provocou debates online e uma das pessoas que comentaram o assunto foi Judd Apatow.

Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

Em publicação no X neste sábado (6), o diretor de Ligeiramente Grávidos e O Virgem de 40 Anos discordou do veredito da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. "É um insulto para os escritores dizer que eles estavam trabalhando com material existente. Não havia material ou história existente. Havia uma caixa transparente".

Segundo a Variety, cada órgão de premiação e grupo de votantes tem o próprio conjunto de regras para determinar em quais categorias de roteiro um filme pode se encaixar. No caso do Oscar, quaisquer produções com materiais ou personagens pré-existentes são avaliados como um texto adaptado.

Este foi o caso de Borat 2, Antes do Pôr do Sol e Toy Story 3, que, nas edições passadas, foram colocados na mesma categoria em que Barbie provavelmente entrará, já que seus protagonistas já tinham um histórico conhecido pelo público. No filme de Greta Gerwig, Barbie e Ken são criações pré-existentes da Mattel, além de fazerem parte da franquia de longa-…

Leia o artigo em AdoroCinema

Barbie: Pause o filme de Margot Robbie aos 6 minutos e 33 segundos e descubra um segredo especial para os fãs de cinema

"Não foi pensado para ser uma trilogia": A continuação de Barbie com Margot Robbie já está comprometida?

"Salvaram os nossos empregos": Meryl Streep coloca Barbie em um pedestal após filme ter sido um dos maiores sucessos de 2023

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade