Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: confira como foi a escolha do novo papa

É uma pena que este filme de aventura não tenha continuado: Um sucesso subestimado de Steven Spielberg que foi concebido como uma trilogia

Doze anos depois, temos que admitir que provavelmente nunca haverá uma continuação.

21 dez 2023 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

Devemos a Steven Spielberg títulos icônicos do cinema como Tubarão, Indiana Jones, Jurassic Park, entre outros, mas o cineasta também tem em seu currículo algumas obras que permaneceram subvalorizadas ao longo do tempo.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

É o caso de um filme de aventura lançado em 2011 que alguns podem até ter esquecido, mas que, na época, era considerado um projeto muito maior: As Aventuras de Tintim deveria dar início a uma trilogia, mas, doze anos depois, nem mesmo a segunda parte foi anunciada.

E, embora Steven Spielberg e o idealizador de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, produtor do filme, tenha parecido uma dupla infalível, As Aventuras de Tintim foi um lançamento morno e ficou muito aquém de ser um dos filmes de maior bilheteria do ano. No entanto, também não foi um fracasso comercial, já que arrecadou 374 milhões de dólares em comparação ao orçamento de 135 milhões.

As Aventuras de Tintim foi planejado como o início de uma trilogia dedicada aos personagens criados por Hergé. No entanto, depois de mais de uma década de espera, temos de admitir que, provavelmente, nunca haverá uma segunda, muito menos uma terceira parte da história.

De acordo com o plano original, os cineastas trocariam de papéis na sequência do filme: Peter Jackson, que atuou como produtor do primeiro, dirigiria As Aventuras de Tintim 2 e Steven Spielberg seria produtor. A sequência estava programada para ser lançada nos cinemas em 2015.

Para explicar o que aconteceu, os motivos são variado…

Leia o artigo em AdoroCinema

Imperdível: Uma obra-prima de Steven Spielberg, onde os últimos 20 minutos são o destaque da ficção científica de sua carreira

3 curiosidades sobre A Cor Púrpura: O clássico de Steven Spielberg ainda vai ganhar um remake

Steven Spielberg assiste a essa obra-prima do faroeste todas as vezes antes de fazer um novo filme: "Ela simplesmente me inspira"

Adoro Cinema
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade